Por Paula Barreto

Fala Galera!!!!!

O tema que vamos abordar neste mês é algo que acompanha todo jovem,que são os

"DESEJOS DA MOCIDADE"

Os desejos da mocidade em II Tm 2.22 diz: "Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

 

 


*DESEJO NA DESCOBERTA DA SEXUALIDADE. Todo que você faz na vida tem resultado, gera fruto; seja bem ou mal.

Todo que você faz nos seus relacionamentos com os outros também tem resultados.Existem muitas teorias, mas existe só uma verdade; os problemas em nossos relacionamentos conjugais são frutos de atos feitos.
E "Aquilo que o homem semear; isso também ceifará". Deve buscar a Deus,Orar,Jejuar,Ler a Bíblia.
A Bíblia é um manual fantástico,nela encontramos todas as respostas e o primeiro passo a ser dado é o passo da definição. O que é sexo?Sim,devemos, também, procurar distinguir o pecado da mera tentação, pois a tentação é parte do dia-a-dia da humanidade, e o próprio Senhor foi tentado
Temos que saber também sobre o COMPORTAMENTO SEXUAL FORA DO PLANO DE DEUS.
 (Carlos Conrad)


*DESEJO DE SER POPULAR. É, realmente a popularidade é um dos grandes desejos da mocidade. Os jovens de hoje em dia estão bastante preocupados com o fato de se tornarem cada vez mais populares e isso é uma coisa boa e ruim, tem que saber lidar com isso,um jovem cristão que tem facilidade de se enturmar é uma porta aberta para que consiga trazer mais jovens para a casa de DEUS mas também tem que estar sempre buscando a presença de DEUS e vigiando, pois a partir daí ele passa se tornar uma ameaça para o inimigo e também um alvo. Eu inclusive já tive amigos que eram bons de enturmar, populares mais que não vigiaram e caíram, então tem que tomar muito cuidado e vigiar, tem que ser uma boa influência e não pode se deixar levar pelos influenciados!
 

(Uiliam Diego de Freitas Leite- Igreja Internacional da Graça de Deus)

 

 

*DESEJO DE FORMOSURA – BELEZA. Eu acho que nós jovens cristãos temos que estar forte espiritualmente para fugirmos das coisas carnais tipo, o desejo da mocidade da beleza, da formosura, desejo de enriquecer, desejo de independência total ,fazer o que quer quando quer sem pensar no amanhã não só os cristãos, mas todos jovens, há muitas coisas que puxam os cristãos jovens para os desejos da mocidade, falta de amor dentro de casa o jovem que não tem orientação fica mais difícil, mas nós que somos cristãos temos que nos manter completamente protegido e guardado nessa grande fase da nossa vida, batalhando pela fé que uma vez foi entregue aos santos e a nós jovens, estar sempre na presença do Senhor para que nada nos puxe, para que nada nos tire do foco que é Jesus, que os desejos da mocidade nuca toque nos nossos corações, que nós estejamos sempre protegidos pelas armaduras do Senhor fortalecidos na palavra de Deus. 

(Paola Ferreira de Souza Soares – Igreja Pentecostal Novo Céu)

 


*DESEJO DE SER AMADO
-Namoro. Eu acredito que tudo tenha um tempo determinado por Deus e o namoro é uma coisa que tem que ter um propósito. Namoro não é lazer, não é "pegação" e antes de qualquer coisa têm que ter a oração, tem que procurar ouvir a Deus, saber quais são os planos D’Ele para as nossas vidas, porque Ele tem uma pessoa separada para cada um de nós, afinal, o homem não foi feito pra viver sozinho. Então a gente não tem que ficar se preocupando, aah porque eu já tenho tantos anos e não tenho um namorado, no tempo de Deus as coisas acontecem.E o mais importante, o namoro cristão tem que ser um namoro a três, o casal e Deus, e o casal deve por Deus acima de todas as coisas.
Buscar Santidade, orar junto, crescer junto.
 

(Jéssyca Pujol- Igreja Batista Nacional)

 

 

*DESEJO DE INDEPENDÊNCIA- Olha é um assunto que muitos encaram de varias formas, mas eu penso que tudo tem que ser muito bem pensado e planejado, pois muitos jovens querem independência, mas é só porque não querem que seus pais não lhe deem mais conselhos e não se metam na sua vida, mas perdem conselhos preciosos e acabam se metendo em enrascadas e sem falar na área financeira às vezes nem se quer tem condições de se manterem e acabam tendo suas primeiras frustrações particulares e em vez de ser liberdade acaba sendo algo constrangedor então eu vejo que tudo tem que ser bem planejado com a benção do seu pai e mãe e com responsabilidade que aí sim pode dar certo e assim vamos evitar alguns problemas, então com Planejamento certo e sensato não tem erro, poderia colocar alguns ex, mas é mais ou menos por ai beleza?, um abraço a todos.
(Paulo Cesar Silveira Soares- Igreja em São Gabriel)

 



*DESEJO DE TER TUDO O QUE É BOM
. Eu acho que querer ter uma boa roupa ,um bom tênis, andar na moda e etc.. São coisa de jovem mesmo mais isso às vezes afeta muito aqueles que querem ter e não podem por condições financeiras... eu dou o conselho a eles que busquem sempre a Deus em primeiro lugar independente de roupa ou calçado...

(Alex Duarte- Igreja Bíblica Nacional Hora do Poder)

 

 

 

Que cada jovem seja ungido pelo Espírito Santo o suficiente para fugir dos desejos da mocidade e manter-se completamente protegido, guardado, nessa linda fase da vida, batalhando pela fé que uma vez foi entregue aos santos, inclusive aos jovens.

 Estes são os desejos desta irmã para todos os jovens e que cada um se coloque nas poderosas mãos de Deus para que seja uma bênção na vida da igreja,
 em cada ministério, para esta Nação.
Amém!

--------------------------------------------------------------------------------

 

Acompanhe outros temas:

*SOU CRENTE E MEU CASAMENTO ACABOU. POSSO DIVORCIAR? Casar novamente?

*Santa Ceia do Senhor

*Jovens na Contramão

*A vida espiritual de um casal...

* Uma Geração transformada!

*Qual é a maior lição que seu pai deixa para sua vida como pai e homem de Deus?

*DESEJOS DA MOCIDADE

*Estilo de vida e condita Cristão

*Gladiadores da mesma Fé

*Os Chamados e os Escolhidos

*Mulheres Cristãs

*Chamados para ser LUZ e não pisca-pisca

*Fala Mãe!

*Uma geração transformada

*Namorados...

*Todo dia é seu...

*Dois corações sendo um só diante de DEus

*Celular e Tablets na Igreja

*Livre Arbítrio

*Há amigo mais chegado que um irmão...

*Ele fará com que os corações dos pai se voltem para os filhos

*Missões

*Perfil de um Lider Cristão exemplar

*Familia segundo o coração de Deus

*Deixa vir a mim os pequeninos

*O papel da Mulher nos planos de Deus

*Dia do Evangélico

*Retrospectiva

*Fiel jovem_Eu sou????

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).