Por Paula Barreto

FALA GALERA!!!

TEMA:Gladiadores da mesma Fé!
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Efésios 6:12


 

O que você entende por UNIDADE?

Gosto muito da excelência da união fraternal !
Salmos 133...
"Oh ! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos !
É como óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes....
Nesse poema, o sal mista ilustrou o doce espírito de união com o perfume do óleo usado para ungir os sacerdotes e com o orvalho revivificador do Monte Hermom. A harmonia na família de Deus restaura nossas energias quando compartilhamos a vida com Ele e com os outros.
Como cristãos em Jesus Cristo, devemos recusar entrar em discussão, em discórdia e, até mesmo, ter atitudes preconceituosas, escolhendo caminhar em amor, harmonia e perdão. Podemos, efetivamente, estender as mãos aos outros e começar a construir pontes entre nós, em vez de muros. Essa passagem reflete a vontade de Deus de que todo seu povo viva junto em harmonia.
Somos todos irmãos em Jesus, somos parte da família de Deus e, por isso, devemos tratar a todos com respeito, amor e a honra adequada aos outros membros da igreja.
Rejane Guedes

O que é Doutrina?

Todo o ensino bíblico tomado como regra de vida e crença que observado em diversas passagens na bíblia é doutrina. por exemplo: doutrina da salvação ( se NÃO acreditarmos que Jesus é o Salvador mesmo fazendo boas obras não seremos salvos), cristologia etc.. A doutrina na deve ser confundida com costumes, porém quando é compreendida e obedecida gera na vida das pessoas costumes saudáveis, ou seja, um estilo de vida conforme a vontade de Deus..e é exatamente isso que Deus espera das Pessoas. que acreditem e pratiquem as verdades da bíblia e conseqüentemente tenham um estilo de vida segundo a Sua vontade..

Pr Tiago Carvalho

                                                                                                                          

O que é Igreja?

Algumas pessoas usam “igreja” para descrever um belo edifício, um local de reunião..Mas Igreja não é um edifício construído com blocos de cimento, mas sim, um edifício construído com pedras vivas, como diz a Palavra:“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”(1 Pedro 2:5). Estas pedras vivas são chamadas santos e são membros da família de Deus: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 2:19-22).

A palavra grega traduzida como “igreja” significa, literalmente, “chamado para fora” e assim refere-se a um grupo de pessoas chamadas para saírem do pecado no mundo e servirem ao Senhor. A igreja não é nenhum tipo de instituição ou objeto impessoal. É um corpo constituído de componentes vivos.

Podemos, entender que não somos chamados para " frequentar" uma Igreja, mas sim para " Sermos Igreja", sermos pessoas que vivam os ensinamentos de Cristo, que através da sua vida, outras pessoas venham conhecê-lo, ama-lo e também se tornarem igreja.

Paola Abreu
 

O que são usos e costumes?

Pode facilmente se confundir doutrina com costumes, eu mesmo não sabia a diferença durante algum tempo. Doutrina é o que vemos como ensino prático na Bíblia. Usos e Costumes são tradições de uma cultura local, de um povo ou nação e encontramos isso citado na Bíblia, mas não como um mandamento ou ensino. Por exemplo, as pessoas comentam que há cinquenta anos, algumas igrejas proibiam ouvir rádio, ver televisão, tomar refrigerantes, mascar chiclete, etc. Sem falar nas roupas! Mas onde foram parar tudo isso? Acabaram porque eram vontade dos líderes, não uma obra do Espírito Santo.
Colossenses 2:20-23 – “Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:
"Não manuseie!” "Não prove!” "Não toque!”?
Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos.
“Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne”.

Mateus Carvalho


 

 

O que é Igreja?
Igreja não é um edifício construído com blocos e cimento,e sim uma estrutura com pedras vivas (1 Pe 2:5). Estas pedras vivas são chamadas "santos" e são membros da família de Deus (Ef 2:9-22) a palavra grega traduzida como igreja significa, chamado para fora e isso quer dizer que são pessoas chamadas para saírem do pecado no mundo e servirem ao Senhor. Então chegamos a conclusão de que nós somos a igreja. Somos o corpo de Cristo (Cl 1:24; Ef 1:22-23), assim como o corpo humano não pode viver sem a sua cabeça, a igreja não pode viver sem a sua que é o Senhor Jesus (Ef 5:23; Cl 1:18) e também somos a casa de Deus (1 Tm 3:15), somos o Santuário e a habitação do Senhor (Ef 2:21-22) e um edifício espiritual (1 Pe 1:5)

Ednilson Benderski
 

 

 

 

 

 

.                                                                                                                                                                                                                                                                              Penso que somos como rosas em um jardim e nesse jardim existem rosas da cor rosa, vermelhas, amarelas, azuis e brancas, mas todas são rosas e se você sentir o aroma todas elas tem cheiro de rosas e assim somos nós podemos ser de denominações diferentes, usos e costumes diferentes, mas em todos nós tem que haver a mesma essência do Espirito Santo temos de exalar o perfume da rosa de Saron “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.”“. Romanos 13:8.

Temos que viver como se fossemos uma só igreja, podemos ser muitos e diferentes, mas temos que ser um em Cristo. “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” (Romanos 12:5).

Nesses dias, vamos meditar um pouco sobre essa palavra, que temos ouvido tanto na Igreja, ultimamente.

Os Dicionários dizem que UNIDADE é: Concordância de vontades, Uniformidade. Que vivamos e façamos a vontade de Deus para nós não como uma denominação e sim como sua igreja o representando nesta terra. “““ E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.” Levítico 26:12.


                                                                                                                                                                                                                                                    Paula Barreto

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).