Por Paula Barreto

Fala Galera!!!

O tema que vamos abordar neste mês é:

Família, segundo o coração de Deus

Salmos 127: 1 e 2 "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem."

Qual a missão da família cristã?

A missão da família cristã é viver conforme a palavra de Deus em obediência pois quando vivemos a palavra temos um bom testemunho e fazemos a diferença nesta terra.

Pra Marilei Escobar

 

 

 

 

 

Qual o segredo da unidade na igreja e na família?

O segredo é a oração e o jejum,pois só assim mantemos a unidade.

Pra Doralina da Cunha Dutra

 

 

 

 

 

Quais as soluções bíblicas para todo e qualquer conflito familiar?

Conflitos familiares acontecem todos os dias em muitas famílias, inclusive nas nossas. Conflitos que envolvem rancor, ira e discórdia, mas às vezes entra o elemento ódio, motivado por muitos outros sentimentos mesquinhos e por falta de amor.

Fato mais antigo ainda, relacionado a diversos conflitos familiares, encontramos na Bíblia: O primeiro é o de Caim e Abel (Gn 4 : 8-16), depois vemos os de Esaú e Jacó (Gn. 25: 27-34; 26: 1-35), dos irmãos contra José (Gn. 37: 1-36), dos sérios conflitos entre os filhos de Davi ( II Sam. 13: 1- 39) e por exemplo, do irmão do filho pródigo (Lucas 15: 11-32, especialmente os versículos 28-32).

Para encerrarmos os conflitos familiares e vivermos em paz devemos observar os valores do evangelho e segui-los. Pois os princípios de Deus são norteadores da vida cotidiana. Somente o poder restaurador do Senhor pode por definitivamente fim aos conflitos familiares. Se na sua família há conflitos familiares, peça a Deus sabedoria e exponha diante dos conflitantes que em Cristo há o perdão necessário e restaurador. Tem dificuldade em solucionar problemas? Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Tiago 1:5 "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos." Amém!

Pr. Paulo Nemias

Qual é o agradável "dever de cada membro da família", para ser uma família agradável aos olhos de Deus?

Amor, união e compreensão, através deles Deus se faz presente e a família se torna agradável aos olhos D’Ele.

Pr Luiz Carlos Meneses

 

Que o Senhor nos dê um coração amoroso, sábio, disposto, corajoso e temente para pormos em ordem a nossa casa, a fim de que nossa família venha ser segundo o coração de Deus de tal modo que seja um testemunho da presença do nosso Pai. Assim, O Senhor será glorificado através da nossa família.

Em nome do Senhor Jesus
Amém.                                 

                                                  Paula Barreto

 

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).