Por Paula Barreto

FALA GALERA!!!

TEMA:

Retrospectiva Fala Galera 2015

Mês Fevereiro

Tema: Estilo de vida e conduta Cristã

O que Deus espera da nossa conduta cristã nas redes sociais? Eu creio que Deus independente do lugar seja as redes sociais ou na vida cotidiana, o desejo do Senhor é alcançar vidas e edifica las isso independente do meio, que nós possamos usar esses meios para esses propósitos.

Anderson Abibi Corrêa Dabul

 

Mês Março

Tema: Os chamados e escolhidos

Os chamados: Chamado: De um ponto visto de se entender o chamado nada mais é do que um convite feito por Deus a todos, tomamos como exemplo a parábola das bodas, especificamente o cap 22 vers 9 de Mateus "Ide, pois, as saídas dos caminhos e convidai para as bodas a TODOS os que encontrardes", Deus não tem filhos prediletos, todos os dias Ele nos chama para sua obra seja através de uma pregação de um louvor ou de um simples folheto. O chamado para ser filho de Deus não parte de nós, mas do próprio Deus e foi possível através de um alto preço, João cap. 1 vers. 12 "Mas a TODOS quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crem no seu nome". Nós somos um corpo, Cristo é a cabeça assim como um corpo que tem membros e suas funções estabelecidas, nós somos membros de Cristo com chamados específicos dados por ELE.

João Henrique Magalhães

 

Mês Abril

Tema: Chamados para ser luz do mundo e não pisca- pisca.

A luz possui basicamente duas funções: iluminar aquecer. O Fogo é o exemplo mais clássico disso, ele traz claridade e calor. Deus estabeleceu luz na terra que ele próprio formou, e que mais tarde com o pecado tronou-se um lugar um tanto escuro e frio. Você que serve a Deus, em especial os jovens pra ser luz desse mundo como diz a Palavra de Deus, tão somente precisamos clarear a realidade do pecado e da corrupção, com a força da santificação e da busca plena pela presença de Deus, e também aquecer o mundo através do amor, que Cristo nos ensinou a Deus, ao próximo, a família tradicional e a igreja. Deus abençoe!

Alisson André Rodrigues

 

Mês Maio

Tema: Todo o dia é seu

Mãezinha!

Não poderia perder a oportunidade de demonstrar o meu carinho, minha admiração e meu amor por você neste dia tão especial...

Uma mãe em dose dupla, que escolheu me amar, escolheu ser minha mãe... Nunca poderei retribuir tudo o que fizeste por mim até aqui, nem com coisas, muito menos com palavras.

Onde nunca mediu forças para me amar-me corrigir e me estruturar em quem eu sou hoje.

Boa parte, do que me tornei, em de você.

Sou muito grata a Deus por ter ganhado você, como mãe...

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas joias! Pv: 31:10

Você é minha joia preciosa! Amo-te pra sempre!

Parabéns pelo seu dia!

Emilly Bonilha

 

Mês Junho

Tema: Dois corações sendo um só diante de Deus

"Estamos vivendo em dias que" o valor mútuo de uma vida a dois está extinto, não existe sinceridade e fidelidade e amor fraternal, por isto que o Senhor nos ensinar um princípio de o casamento não é a união de duas pessoas perfeitas, que nasceram uma para a outra, mas a união de duas pessoas que se compreendem que se aceitam, e que apenas por amor desejam ser sempre melhores uma para a outra.

Cant. "Salomão disse:eu conheço o caminho do navio no meio do mar, o caminho da cobra na penha, mas o caminho de um homem e de uma mulher eu não conheço". "Porque a graça de Deus é a única virtude de ministrar uma vida promissora a dois, pois a Graça é o poder de suportar fraquezas, então aos casais, permaneçam na graça do Senhor, para que juntos possam viver o melhor que Deus tem preparado para vocês". Deus abençoe!!!!

Pr Rogério e esposa

Mês Julho

Tema: Livre-Arbítrio

De que maneira o nosso livre-arbítrio pode interferir em nossa salvação? Bem, a Palavra de Deus nos diz: "se nada te condena, tenhas paz com Deus se você, ao exercê-lo sabe que age por dentro da Bíblia, tudo bem". "Amados se o nosso coração não nos acusar, tenhamos confiança diante de Deus" 1Jo 3.21.

O que precisamos entender nesses tempos é que a Palavra está sendo semeada há muita gente pregando a Palavra ao menos no Brasil não podemos nos queixar então, ainda acerca do livre-arbítrio nós, enquanto brasileiros não teremos desculpa pra dar a Jesus porque todo dia no rádio, televisão e jornais há pessoas falando da Palavra do Senhor.

Rodrigo Bicca

 

Mês Agosto

Tema: Dia dos Pais

Quero parabenizar a todos os papais neste dia, em especial dois, meu pai Vandecir e meu esposo Pastor Alexandre Martins, que é um pai exemplar, carinhoso com sua filha comigo e com todos seus filhos na fé. Está sempre disposto a ajudar e abraçar... Parabéns meu amor Pastor Alexandre...

Pastora Priscila Martins

 

Mês Setembro

Tema: Perfil de um líder cristão Exemplar

"Perfil de um líder exemplar"

Ser líder não é uma tarefa fácil de ser executada.

Acredito que o maior e melhor exemplo a ser seguido é o do Mestre Jesus Cristo.

Para ser um bom líder é preciso ter sido um bom aprendiz.

Entre as qualidades que acho ser importante, posso destacar a humildade de ser servo.

Saber influenciar outras pessoas através de seu exemplo de perseverança, fé, amor e convicção naquilo a que se propõe. Saber transmitir ensinamentos e passar experiências de vida e de intimidade com Deus.

Saber usar sua autoridade, sem ser autoritário. Saber ouvir e reconhecer quando em algum momento está errado.

O verdadeiro líder é reconhecido pelos seus bons frutos, que são gerados pelo seu testemunho de vida. Tem como orientação e alicerce a Palavra de Deus e reflete em si mesmo a imagem de Cristo.

Com coragem e bom ânimo gera discípulos para que haja crescimento do Reino de Deus aqui na terra.

Deus nos abençoe Sempre! Amém.

Pastora Alda Bitencourt

 

Mês Outubro

Tema: Deixa vir a mim os pequeninos

É bom, muito bom ser uma criança que cresceu na casa de Deus porque você sabe que ele vai estar com você em todas as horas, nas mais difíceis para te consolar e estar com você.

Ester Santos

 

Mês Novembro

Tema:Dia do Evangélico

O que é ser evangélico? O apóstolo Paula escreveu que o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Esta afirmação nos ensina que o evangelho traz transformação de caráter e personalidade fazendo com que o convertido tenha um novo estilo de vida. Sendo assim a pessoa fica como evangélica.

Tenho como base essa afirmação, devemos viver uma vida regrada nos ensinos da palavra de Deus, reproduzindo em nós o caráter e a missão de Jesus.

Marciano Cabreira

                                                                                                                          

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).