Por Paula Barreto

Fala Galera!!!

O tema que vamos abordar neste mês é:

Missões!

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Mateus 28:18-20

 

 

 

MISSÃO...

É desempenhar a obra que nos foi confiada de anunciar a Jesus como Salvador de nossas almas reconciliando o homem com Deus.

Deus precisa de homens e mulheres que se desprendam do materialismo para fazerem sua obra, pois a cada dia ouvimos o clamor de Jesus : A seara é grande e poucos os ceifeiros.

Devemos buscar uma porção dobrada do Espírito Santo de Deus, pois a responsabilidade é grande, temos que ter a sensibilidade do Espírito para ouvir o clamor muitas vezes sem palavras, observando a necessidade das pessoas ao nosso redor usando a fé e também as obras ,pois uma não caminha sem a outra.

Andamos tão depressa no nosso dia a dia que não vimos o menino Jesus dentro de cada ser humano com fome,frio e sentenciados a morte tendo descaso das autoridades e como servos de Jesus, como igreja temos que dar a acolhida,estendendo a mãos muitas vezes nas necessidades físicas e principalmente espirituais ,tendo o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus fluindo o amor fraternal.

‘Todo salvo em Cristo Jesus deve ser um missionário’

Pr. Ismael Barbosa

Missões não é o mesmo que Evangelização? Elas não se referem à mesma coisa?

O evangelismo é falar a qualquer um em qualquer lugar do evangelho. Você não tem que suceder nisto. Evangelismo acontece mesmo que ninguém seja salvo. Mas isso é, dizer o evangelho a qualquer um é evangelismo.

Sua mãe, seu pai, pode ser um cristão. Mas geralmente sabemos que alguém não é cristão.

Missões é fazer isto atravessando as barreiras culturais, isso envolve aprender novos hábitos culturais, onde não há igrejas e nem outras pessoas fazendo evangelismo, nessa cultura que não tem acesso ao evangelho.

Pr Nestor Duarte

Quais são as responsabilidades de um missionário?

Bem, a palavra missionário deriva de missão. E uma missão nunca é dada a alguém em que não se confia. O missionário é portador das boas-novas sobre Cristo , assim como os apóstolos faziam. São chamados literalmente para saquear o inferno através da palavra de Deus. Ensinam o que é Fé , Verdade , Vida , vida abundante #VidaEterna.

João Henrique Magalhões

O tempo certo para missões é agora. Existe sempre alguém precisando ouvir a Palavra de Deus.

Em João 4:34 Jesus diz que seu alimento é fazer a vontade de Deus e concluir a sua obra.

Quando anunciamos a Palavra também somos abençoados, somos alimentados em nossa alma.

Onde quer que estejamos precisando perceber que cada vida é um terreno onde a Palavra deve ser plantada. Em João 9:4 está escrito: " Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar." É preciso agir enquanto temos oportunidade.

A vida é breve, não podemos perder tempo!

Precisamos lembrar que a vida é uma missão. Verdadeiramente missões é um estilo de vida.

"Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem".

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).