Por Paula Barreto

Fala Galera!!!

Tema do mês: Os Chamados e Escolhidos

                                                                           "porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos" Mateus 22.14

 

Os chamados: Chamado: De um ponto visto de se entender o chamado nada mais é do que um convite feito por Deus a todos, tomamos como exemplo a parábola das bodas, especificamente o cap 22 vers 9 de Mateus "Ide, pois, as saídas dos caminhos e convidai para as bodas a TODOS os que encontrardes", Deus não tem filhos prediletos, todos os dias Ele nos chama para sua obra seja através de uma pregação de um louvor ou de um simples folheto. O chamado para ser filho de Deus não parte de nós mas do próprio Deus e foi possível através de um alto preço, João cap. 1 vers. 12 "Mas a TODOS quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crem no seu nome". Nós somos um corpo, Cristo é a cabeça assim como um corpo que tem membros e suas funções estabelecidas, nós somos membros de Cristo com chamados específicos dados por ELE.

João Henrique Magalhães


 

 

Os escolhidos: Escolhido ou escolhidos enfim, uma palavra forte com um significado nobre. Eleito para uma função especifica, sendo nós a igreja corpo de Cristo e Ele é a cabeça nesse corpo temos membros com funções e creio que cada um foi escolhido para exercer uma função, seja: louvor, pregar, orar, evangelizar, enfim. Temos inúmeros exemplos de homens escolhidos na palavra do Senhor que quando exerceram tal função que Deus lhe chama como filho escolhido por Ele e Senhor os honrou e os exaltou como filhos mas devemos nos lembrar que todos somos chamados para a salvação, mas escolhidos e ungidos para uma boa obra e específica. Amém!

Bruno Xavier

 

O que Deus espera dos seus chamados e escolhidos?

A plena e perfeita adoração, que possamos adorar ao Senhor de todo nosso coração, de toda nossa alma.

Muitos são chamados mas pouco são os escolhidos.

Elisandra Rodrigues

 

 

 

Qual a diferença entre ter um CHAMADO e ser ESCOLHIDO por Deus?

No texto de genêsis 12:1 temos um exemplo de ser chamado por Deus-Abrãao. Ora o senhor disse a Abrãao: sai de tua terra,da tua parentela e da casa do teu pai para a terra que mostrarei.

No texto de 1 Samuel 16:11-13 temos um exemplo de ser escolhido-Davi. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os jovens? E disse ainda: Ainda falta o menor e eis que apascenta as ovelhas.Disse pois,Samuel a Jessé: Envia e manda-o chamar ,porque porquanto não nos assentaremos em roda da mesa até que ele venha aqui.

Então mandou em busca dele e o trouxe (e era ruivo e formoso semblante e de boa presença).

E disse o Senhor: Levanta-te e unge-o, porque é este mesmo.

Então Samuel tomou o vaso de azeite e ungiu-o no meio de seus irmãos e desde aquele dia em diante ,o espírito do Senhor se apoderou de Davi e Samuel se levantou e se tornou a Ramá.

Em deuteronômio 7:6 por que povo santo és o Senhor ,teu Deus ,o Senhor,teu Deus te escolheu para que lhe fosse o seu próprio povo que sobre a terra há.

1 pedro 2:9 mas vos sois geração eleita,o sacerdócio real,a nação santa o povo adquirido para anuncieis as virtudes daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

No livro de Jeremias 1:5 antes do teu nascimento quando estava na barriga de sua mãe eu te conheci te santifiquei e as nações te dei por pofeta.

Em Mateus 22:14 diz que muitos são chamados mas poucos são escolhidos.

Gilvana Madri

 

Não, eu não estou fazendo acepção de pessoas e nem estou dizendo que exista um grupo melhor do que outro. Estou apenas me baseando em um ensinamento de Jesus encontrado em MT 22:14. Então, com base no ensinamento de Jesus, existem aquelas pessoas que são escolhidas e que infelizmente nem todas são. Em minha humilde opinião digo que o (a) escolhido (a) é aquela pessoa que entendeu o chamado de Deus para sua vida e se entregou para que o mesmo fosse realizado. Por isso que poucos são escolhidos, não por serem melhores do que os outros.

Muitos eram os discípulos que haviam respondido a um "CHAMADO", porém quantos desses discípulos foram batizados em nome do Senhor Jesus e receberam o Espírito Santo? Não basta meus queridos hoje respondermos ao "CHAMADO" e sermos indiferentes ao propósito que Deus tem para nossas vidas.

"E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor." (Atos 22:16)

Então a obra é para ser realizada independentemente de você se considerar chamado ou escolhido... "Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. MT 9.37". Deus te escolheu e te separou para um propósito definido, então o faça servo valoroso!

Paula Barreto

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).