Por Paula Barreto

FALA GALERA!!!

       TEMA:
O perfil de um líder cristão exemplar
"Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade".2 Timóteo 2:15

Um breve relato sobre o perfil de um pastor

O esperado por Deus em todos o servos que desejam servi-lo na liderança do seu povo,que seja apegado à palavra fiel que é segundo a doutrina,servindo de boa vontade,que o maior seja como servo,buscando maturidade espiritual,perseverança constante para que a obra prossiga,recusando qualquer peso ou distração em relação ao designio de Deus para seu ministério.

Liderar um povo não é dificil se formos guiados pelo Espirito Santo.

Pr Ismael Barbosa

 

 

                                                                                     Lider

O primeiro passo para ser um bom lider é ter humildade e saber ser liderado.

Sraber respeitar as autoridade qIue DEUS constituiu , saber ouvir as opiniões de sua equipe,e sempre ter na consciência que não é impondo ou tentando obrigar as pessoas a obedecer mas sim com laços de confiança ,respeito, honestidade, que é conquistado.

O bom lider não é julgado por seu trabalho individual, mas sim pelo seu trabalho em equipe, sabendo e reconhecendo o chamado de cada um, o rei Saul no livro de (1° Samuel13: 8-13) perdeu sua bênção de perpétua como rei de Israel, por querer fazer aquilo que não era função dele,não respeitando o chamado de Samuel achando por que era rei poderia fazer o que quisesse passando por cima daquele ao qual Deus também escolheu.

Entendendo que o trabalho em equipe é como o funcionamento de um corpo como a palavra de DEUS nos ensina em 1° Coríntios 12:12 ‘‘ Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos,constituem um só corpo...’’ Assim o bom lider tem que ter a visão que são muitos membros mas buscando um só objetivo e lembrando sempre que JESUS é o cabeça do corpo, Colossenses 1:18 ‘‘ Ele é a cabeça do corpo, da Igreja...’’.
O bom lider tem que saber aceitar as criticas, por que ele não é perfeito e está sujeito a erros, o único perfeito é DEUS.

LIDER, CONFIA SEMPRE EM DEUS E BUSQUE SEMPRE A SUA DIREÇÃO.
...TODO O POVO DA TERRA ,SÊ FORTE ,DIZ O SENHOR, E TRABALHAI, PORQUE EU SOU CONVOSCO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.AGEU 2:4

Pr Lair Alves

Ser um líder cristão dentro da obra do Senhor é um privilégio concedido por Deus. Quem possui apenas como status ou como superioridade em relação aos outros, mas como benção que o Senhor nos confiou para usarmos em benefício da sua igreja. Seja qual for o tipo de liderança na obra de Deus, o líder deve ter algumas características. 1ª) vida exemplar: em primeiro lugar tem destaque o modo de vida do líder. O seu viver deve ser caracterizado por um caráter exemplar, irrepreensível, aonde o seu comportamento venha servir de modelo para os outros, no qual até os que não são cristãos venham notar a sua fidelidade a Deus (1 tm: 4:12).

2º) Zelar pela doutrina: esta responsabilidade deve ser cumprida não só pela liderança, mas sim por todo o cristão, devemos cuidar da doutrina (1tm: 4:16) o líder cristão deve fazer da bíblia o seu manual ministerial, não desviando dos princípios que ela contém.

3º) Humilde: a humildade do líder primeiro tem que ser com Deus (tg: 4:10) e depois com seus semelhantes (fp: 2:3) somente os humildes conseguem se humilhar na presença do Senhor e reconhecerem que precisam do próximo.

E por ultimo, ser responsável ou seja, cumprir da melhor madeira o que o Senhor confiou em suas mãos (jr: 48:10).

Prª Marilei Escobar

 

 

 

 

"Perfil de um líder exemplar"

Ser líder não é uma tarefa fácil de ser executada.

Acredito que o maior e melhor exemplo a ser seguido é o do Mestre Jesus Cristo.

Para ser um bom líder é preciso ter sido um bom aprendiz.

Entre as qualidades que acho ser importante, posso destacar a humildade de ser servo.

Saber influenciar outras pessoas através de seu exemplo de perseverança, fé, amor e convicção naquilo a que se propõe. Saber transmitir ensinamentos e passar experiências de vida e de intimidade com Deus.

Saber usar sua autoridade, sem ser autoritário. Saber ouvir e reconhecer quando em algum momento está errado.

O verdadeiro líder é reconhecido pelos seus bons frutos, que são gerados pelo seu testemunho de vida. Tem como orientação e alicerce a Palavra de Deus e reflete em si mesmo a imagem de Cristo.

Com coragem e bom ânimo gera discípulos para que haja crescimento do Reino de Deus aqui na terra.

Deus nos abençoe Sempre!

Amém.

Prª Alda Bitencourt

 

 

O líder cristão define sua liderança pelo exemplo de Cristo.

O líder cristão tem sua identidade fundamentada no amor de Deus. Se existe uma área onde o líder cristão do futuro precisará dar atenção, é a disciplina de habitar na presença daquele que está sempre nos perguntando: "Você me ama"? Você me ama? Você me ama? Ele fará isto através da disciplina da oração. Através dela evitamos ser dominados por uma questão urgente após a outra e deixamos de ser estranhos para o nosso próprio coração e o coração de Deus. Os líderes cristãos devem ter sua liderança fundamentada no relacionamento permanente e íntimo com o Verbo encarnado, Jesus. É aí que devem encontrar a fonte para a suas palavras, conselhos e direções.


                                                                                                                                                                                                                                                         Paula Barret0

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).