Por Paula Barreto

Fala Galera!!!

O tema que vamos abordar neste mês é:

CELULARES E TABLETS NAS IGREJAS

"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal." Eclesiastes 5.1.

Em sala de aula o aluno não pode usar celular, ao entrar no avião deve-se desligá-lo...em cultos, pode?

Podemos tudo, mas não devemos muitas coisas e esta é uma delas. Celular no culto é prejudicial a obra do Pai é desrespeitar a Deus. Quando se esquece de desligar, ok mas quando lembrar é melhor desligar, o nosso compromisso é com Deus e não simplesmente com as pessoas, celular no culto é prejudicial a obra do Pai.

Pr Aldemir Ramos

 

 

 

 

 

 

Contudo, todo esse avanço tecnológico tem despertado uma sincera preocupação pastoral por parte do Conselho da Igreja. Quem está controlando quem? Será que nós estamos controlando nossos smartphones e/ou tablets, ou eles estão nos controlando?

Falando a respeito de todo avanço tecnológico em nossa vida, sou inteiramente a favor, temos que aproveitar tudo que nos é favorável por meio da ciência tecnológica. Mas, temos que ter bom senso, como em tudo em nossas vidas. Os tabletes, smartfhone só vieram favorecer nossas vidas em tempo real ligando você ao mundo. Isso é bom, desde que quem esteja no controle dessas pequenas máquinas seja um ser humano, acima de tudo, temos quer ter limites e dá limites, em especial a essa geração cibernética, que estão trocando todo tipo de afetividade familiar, por um aparelho frio e sem nenhum calor humano, a não ser o seu. Quanto ao uso em lugares fechados, como em igreja ou lugares públicos, desligar ou colocar em silencioso, chama-se, educação e bom senso.É maravilhoso estarmos neste momento conectados, nos comunicando a respeito de um assunto interessante sobre tecnologia nas nossas vidas.

Dijé Freitas

A tecnologia até que ponto serve para edificação e quando começa a colaborar com a destruição da vida espiritual?

No meu ponto vista há os seus prós e contras. Por um lado, a tecnologia com sua rapidez auxilia a expansão do evangelho e por outro lado, pode tirar a atenção no culto quando usado de maneira errônea.

Mara Machado.

Quais são as razões pelas quais muitos evangélicos usam os tabletes para acessar a internet e celulares até para mandarem mensagens durante cultos?

Bom, na minha opinião em primeiro lugar o culto é lugar de buscar e adorar somente a Deus. Ao menos se fosse para convidar um amigo ou uma amiga para o culto, seria um meio de evangelização mas fora isto, não há razão nenhuma, o melhor é adorar a Deus.

Zélio Rodrigues

*A cultura muda com o tempo e as pessoas abraçam as novas tecnologias. A tecnologia também chegou aos cristãos, assim, não vejo falta de respeito cantar um hino ou ler a bíblia pelo tablet.

Porém, é necessário fazer uma distinção: não é porque podemos ler a bíblia num culto, que podemos acessar redes sociais e outras coisas, creio que isso é um desrespeito a Deus. Em minha mera opinião, acho melhor fazer uso da bíblia impressa, não tenho nada contra quem faz o uso desses aparelhos, porém...Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1Co.6:12)

Se eu sei que pode tirar minha atenção, evito usá-lo .

  Paula Barreto

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).