Por Paula Barreto

Fala Galera!!!!!

O tema que vamos abordar neste mês é:Santa Ceia do Senhor

Jesus lhes disse: "Eu digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. Este é o pão que desceu dos céus. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre".
João 6:53-58

O QUE SIGNIFICA "NÃO DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR"(I co.11.29)?
SIGNIFICA NÃO DANDO VALOR AO SACRIFICIO SOFRIDO NO CORPO DE CRISTO. No tempo da igreja de corinto eles se ajuntavam pra comer e não pra participar da ceia taí a palavra''não discernindo o corpo de Cristo''. Não tinham compreensão do significado da ceia, comiam apenas mas repudiavam a fé,então o apostolo Paulo entendeu que não tinham um conhecimento profundo sobre o plano de redenção e muitos nem aceitavam essa idéia, verdadeira ceia antiga era a vontade muitos até se embriagavam, brigavam por comida, não esperavam uns pelos outros.

Carlos Conrad

 

 

 

 

                                                               VINHO OU SUCO DE UVA,QUAL DEVEMOS USAR PARA SANTA CEIA?
Um dos maiores recursos que Deus tem nos dado é a mesa do Senhor a Ceia ou a comunhão. Ela tem um importante significado para a alimentação da vida espiritual e para o crescimento porque por meio da celebração da Santa Ceia do Senhor, pela fé, nós recebemos a vida de Jesus. Se formos pela bíblia Sagrada como esta em MATEUS 26-29,nos fala do suco da videira, então penso que cada um tem suas escolhas mas de acordo com a Palavra o suco me parece a melhor escolha.Jesus institui a Ceia do Senhor usando dois símbolos: O pão e o fruto da videira.Jesus deu ao pão um novo significado, associado ao seu corpo, que seria partido.Essa maneira objetiva apontou para sua morte na cruz.A cerimônia original objetiva da Páscoa usava uma série de cálices e Jesus deu novo significado também ao cálice. Nele ia ser colocado o sangue de Jesus derramado na cruz. Depois de sua ressurreição, essa celebração serviria como lembrança da morte de Jesus na cruz e apontaria para o seu futuro retorno.Santa ceia do Senhor um compromisso inadiável e a renovação de nossa aliança com o Senhor em lembrança de seu sacrifício de amor por nós. Referência Bíblica em Mateus 26:26-30.

Rejane Guedes

POR QUE É CHAMADO "SANTA" CEIA e o significa?
Nós dizemos Santa Ceia mas o coreto é chamarmos Ceia do Senhor, em 1 Corintios 11.20 é falado ceia do Senhor porque para os corintios se falasse "Santa Ceia" seria algo comum sem muito valor e por isso é falado na Bíblia Ceia do Senhor.

Emanuele Boff

                                                                O QUE SIGNIFICA, então, comer e beber INDIGNAMENTE:(Ico. 11.27)?
Comer e beber indignamente é participar da Ceia do Senhor, mesmo não estando em uma comunhão saudável com Deus, isso nos leva a uma triste situação perante Deus, nos tornando culpado novamente de crucificar a Cristo.

Alisson Godoi

A Santa Ceia é uma ordenança do próprio Cristo para a Igreja, de modo que é bastante mencionada no Novo Testamento. É um memorial instituído por Ele afim de lembrarmos o Seu sacrifício na cruz em prol do perdão dos nossos pecados, para que pudéssemos desfrutar da vida eterna ao lado do Pai.Apesar de a auto-reflexão e a confissão serem elementos importantes, a Santa Ceia não deve constituir-se em um momento de tristeza, mas de ação de graças e júbilo. Afinal, essa festa é uma oportunidade de crescimento espiritual e de bênçãos, se participarmos com a atitude correta.

Não se esqueça: em breve, Jesus voltará para buscar aqueles que reconheceram Seu sacrifício na cruz e que foram lavados e remidos pelo sangue dele.

                                                                                                                                Paula Barreto Brena

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).