Por Paula Barreto

FALA GALERA!!!

       TEMA: Dia do Evangélico

Dia do Evangélico - Data Oficial no calendário do município de São Gabriel (15/11)

"Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai" (Filipenses 2.6-11).

O que é ser Evangélico?

O apóstolo Paula escreveu que o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Esta afirmação nos ensina que o evangelho traz transformação de caráter e personalidade, fazendo com que o convertido tenha um novo estilo de vida. Sendo assim a pessoa fica como evangélica.

Tenho como base essa afirmação, devemos viver uma vida regrada nos ensinos da palavra de Deus, reproduzindo em nós o caráter e a missão de Jesus.

Marciano Cabreira

 

O dia do Evangélico:

Essa data especial ao povo cristão representa ao povo de Deus também mais um dia especial de podermos fazer parte do povo de Deus aqui nesta terra com um só propósito que é de levarmos, anunciarmos a esse mundo a palavra de Deus e mostrarmos o amor de Deus que é. Incondicional.

Pois a palavra do Senhor nos fala:

Sabendo que cada um receberá do senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. Efésios. 6:8.

Amir Samuel

Ser Evangélico?

Nos dia de hoje, a palavra ‘’Evangélico’’ está aos poucos dando lugar para a palavra Gospel. São inúmeros grupos gospel que estão surgindo em todo mundo, adotando manias diferentes, práticas diferentes e até mesmo uma vida espiritual diferente daquilo que Jesus nos ensinou.

Quando nos deparamos com as circunstâncias do mundo Cristão Gospel, ficamos muitas das vezes boquiabertos, nos surpreendemos com coisas totalmente sem pé nem cabeça sendo estabelecidas dentro da Casa de Deus.

Hoje é mais cômodo por exemplo, um (a) líder pregar sobre prosperidade do que salvação e transformação, pois prosperidade todos almejam, já mudar de vida e ter um real compromisso com Deus nem todos querem. Por isso, eu pastor Alexandre Martins sou contra esta teoria da prosperidade, que leva as pessoas a adorar a Deus por aquilo que Ele pode dar e não por aquilo que Ele é. Que transforma o local que deveria ser de encontro e aprendizado com Deus em comércio da fé mostrando, um Reino de Deus feito de ouro, de fitas, de rosas, de mantos, de fama e de riquezas materiais ao invés de mostrar a salvação que vem de Jesus Cristo como alvo da nossa fé. Pois a salvação vem após várias renúncias e uma delas são as riquezas deste mundo assim como o próprio Senhor Jesus nos ensinou...’’ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19.

E o que deve ser nosso tesouro e onde ele deve estar ajuntado?

*Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6.20

Então, baseado na palavra de Jesus Cristo, nosso amor deve ser N’ele e para Ele e quando isso acontecer ‘’as demais coisas nos serão acrescentadas’’. Eu nunca ví um justo a mendigar o pão, mas já pude ver muitas pessoas buscando riquezas na Casa de Deus, tentando usar Jesus como cartão de crédito (e isso porque alguns líderes assim ensinam) acabando desapontados consigo mesmas e muitas delas desistindo de sua salvação.

Isso é um pouco de ser Evangélico meus queridos. Ser Evangélico é ser ligado com as coisas de Deus, pois se eu ainda amo as coisas do mundo, o amor do Pai não está em mim e o que seria de nós sem o amor do Pai?

Ser Evangélico é ter consciência de ter sido criado por Deus, nascido de novo e que por isso abandonou sua maneira de viver e agora adotou a maneira de Cristo.

Ser Evangélico é abandonar a carnalidade e suas paixões, prazeres e vícios...é dizer não para o pecado e sim para Jesus.

E se entregar ao Espírito Santo e dizer:’’usa-me...’’...molda-me,conforme teu querer Senhor.

Ser Evangélico é seguir os passos de Jesus Cristo sem olhar para trás,todos os dias....para sempre....amém.

Pr Alexandre Martins

 

 

 

Ser cristão é fazer a DIFERENÇA!

O crente verdadeiro tem inúmeras razões para se alegrar. Não é sem motivo que ele louva e exalta o Senhor constantemente. Só aquele que sabe quem Cristo é, que conhece Suas obras e aprendeu a viver em obediência à Sua santa palavra pode entender a dimensão extraordinária do evangelho de Cristo Jesus.

Temos sido frequentemente ensinados a separar uma nota falsa (dinheiro) de uma verdadeira. Como crentes, não nos compete julgar os outros crentes, mas somos ensinados a examinarmos a nós próprios (1Co 11.31-32). Um exercício bastante saudável para um exame pessoal de nossos atos e nossa maneira de viver para perceber se verdadeiramente demonstramos o fruto do Espírito de Deus em nossa vida.

O texto de Gálatas 5.16-26 é uma excelente referência para nos ajudar nessa tarefa. A advertência final é sem­pre a mesma: "se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito" (Gl 5.25) – "aquele que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou" (1Jo 2.6).

Parabenizo a todos os meu amados irmãos em Cristo que tem vivido de renúncias, provações e até mesmo correção do Pai, mas tem se mantido fiel a Deus e obediente a sua palavra.

Dia 15 de novembro é o dia do evangélico em nosso município e esta foi e é uma grande vitória para todos aqueles que trazem em seus corpos, coração e mente não uma religião, mas o nome de Deus e a verdade da sua palavra.

Parabéns!

 

 


                                                                                                                                                                                                                                        Paula Barret0

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).