Por Paula Barreto

Fala Galera!!!

Tema: Dois corações sendo um só diante de Deus

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."Gênesis 2:24

 

    Pr Eduardo e Josilene Dipp

CASAMENTO FELIZ

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" (Salmos 127:1). "Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:6). "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7).
O bom relacionamento entre marido e mulher é fundamental para o matrimonio feliz e este é indispensável para que haja uma família saudável. Numa visão cristã, com base na Bíblia, procuramos analisar alguns fatores importantes para a harmonia conjugal. Todo cristão sabe que o casamento é de origem Divina (Gn.1.27; 2:18-24). Podemos dizer que o casamento tem como objetivo primordial a união legítima entre um homem e uma mulher para:

- A felicidade do homem

- Construir família

- Servir a Deus

- Adorar a Deus

Com isso Deus visava propiciar ambiente e condições para felicidade do homem, não o deixando em solidão (Gn 2.18).

Manter Cristo o Centro do Lar esta é a maior regra. Ela realmente cobre todas as outras. Coloque Cristo em primeiro lugar! O real segredo da verdadeira felicidade no lar não é a estratégia da diplomacia, e o incansável esforço para superar os problemas, mas sim, a união com Cristo. Corações cheios do amor de Cristo nunca podem estar muito distantes. Com Cristo em casa, o casamento será bem sucedido. O evangelho é a cura para todos os casamentos que estão cheios de ódio, amargura e decepção. Isso impede milhares de divórcios por milagrosamente restaurar o amor e a felicidade. Ele também vai salvar seu casamento, se você estiver disposto.

Obrigue-se a falar suavemente e gentilmente com seu cônjuge. O silêncio, quando alguém é atacado, é frequentemente o melhor método para resfriar a ira. Decisões tomadas quando se está com raiva, cansado ou desanimado não são confiáveis, então é melhor relaxar e deixar esfriar a raiva. E quando você falar, fale sempre com tranquilidade e amorosamente. Palavras duras, de raiva esmagam o desejo de seu cônjuge lhe agradar. Como está escrito: "a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbios 15:1).

Desejo que as bênçãos de Deus estejam sobre vocês.

E lembrem - se de que não estarão sozinhos.

Jesus estará com vocês.

Pr. Eduardo Dipp

Coordenador do Departamento da Família

Assembléia de Deus de São Gabriel/RS

 

 

Pr Rogério e Glauciele

 

"Estamos vivendo em dias que" o valor mútuo de uma vida a dois está extinto, não existe sinceridade e fidelidade e amor fraternal, por isto que o Senhor nos ensinar um princípio de o casamento não é a união de duas pessoas perfeitas, que nasceram uma para a outra, mas a união de duas pessoas que se compreendem que se aceitam, e que apenas por amor desejam ser sempre melhores uma para a outra.

Cant. "Salomão disse:eu conheço o caminho do navio no meio do mar, o caminho da cobra na penha, mas o caminho de um homem e de uma mulher eu não conheço". "Porque a graça de Deus é a única virtude de ministrar uma vida promissora a dois, pois a Graça é o poder de suportar fraquezas, então aos casais, permaneçam na graça do Senhor, para que juntos possam viver o melhor que Deus tem preparado para vocês".

Deus abençoe!!!!

 

Franciele e Daniel Maciel

Nosso casamento foi uma dádiva de Deus, ele não uniu somente um casal, mas formou uma família, um amor na presença do Senhor Jesus, abençoado e ungido pelo seu amor. Deus é maravilhoso ele faz coisas que parecem ser impossíveis aos nossos olhos se tornarem simples. Deus é capaz de transformar corações, de abrir portas e nesse dia especial que é o Dia dos Namorados, que todos os corações sejam tocados pelo amor de Jesus, que ele una e abençoe muitos casais nessa data especial assim como ele nos abençoou com esse presente maravilhoso que somos um para o outro. Nada melhor do que ter um amor puro, limpo, sincero e abençoado por nosso Jesus Cristo. Viveremos um para o outro e ambos para a glória de Deus, Amém.

 

 

Carla e Luiz Augusto Lopes

 

Estar juntos na presença de Deus é uma atitude ao qual se decide praticar, no meu ponto de vista é fundamental para edificação um do outro.Minha oração tem sido constante, em prol de estarmos juntos na presença de Deus, mantenho sempre o equilíbrio emocional e continuo a caminhada olhando para o alvo. Deixo uma reflexão da palavra de Deus: "Andarão dois juntos se não estiverem de acordo? Amós3:3".                 

 

12 de junho, comemora-se o Dia dos Namorados.

Por isso, trago para todos nós uma Oração para Casal, para que Deus abençoe o seu namoro ou o seu casamento, dando perseverança, felicidade e amor!

Senhor,

faze que compartilhemos a vida como verdadeiro casal,

que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós;

que nos aceitemos e nos amemos como somos,

com as riquezas e limitações que temos.

Cresçamos juntos,

sendo caminho um para o outro;

saibamos carregar o fardo um do outro,

encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor.

Sejamos tudo um para o outro:

nossos melhores pensamentos,

nossas melhores ações,

nosso melhor tempo e nossas melhores atenções.

Encontremos um no outro a melhor companhia.

Senhor, o amor que vivemos seja a grande experiência do Teu amor.

Cresça, Senhor, em nós a mútua admiração e atração,

a ponto de nos tornarmos um só:

no pensar, no agir e no conviver.

Para que isto aconteça, estejas Tu entre nós.

Pois só assim, seremos, então, eternos enamorados.

Amém!

Paula Barreto

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).