Data

O valor está no grafite. Bem viver é desenhar sem borracha!

 
 
Agricultura
 
Jornais/Revistas
 
Espiritual
 
DiversãoInfantil
 
Frases Ilustres
 
Novelas
 
Charges
 
Youtube
 
Videos Legais
 
Jogos
 
Tradutor Online
 
Divulgue
 
Contatos
 
GALERIAS-Slides
"Visual Original"

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

Mais renda e mais empregos: Carne de São Gabriel embarca para os Estados Unidos

            Aconteceu na última quinta-feira, 02 de março, pelo Porto de Rio Grande, o embarque de dois contêineres com 52 toneladas de carne “in natura” do Pampa gaúcho para o mercado dos Estados Unidos. Esta é a primeira operação de venda de carne “in natura” brasileira para o consumo norte-americano, e a conquista é de uma unidade industrial de São Gabriel. Com este embarque, o frigorífico Marfrig de São Gabriel tornou-se o primeiro do Brasil a embarcar sua produção para um dos mercados mais exigentes e rentáveis do planeta.
            O setor rural comemorou a conquista. “Trata-se da melhor notícia para a pecuária de corte de São Gabriel nos últimos cinqüenta anos”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira. O líder rural também lembrou o papel da gestão do prefeito Rossano Gonçalves para viabilizar a retomada da indústria de carne na região em meados de 2002, quando, através de lei municipal, Rossano liberou, em valores de hoje, R$ 2,5 milhões para aquisição de máquinas para a revitalização da planta da extinta Cooperativa Rural Gabrielense, desativada em 1985, através da criação da COORIVA – Cooperativa de Carnes Rio Vacacaí, que mais tarde seria vendida para o Marfrig Group, um dos maiores conglomerados de alimentos do mundo. Atualmente, está em pleno vigor o convênio com o Ministério da Agricultura, através do qual técnicos da Inspetoria Veterinária do Município inspecionam o Mafrig e outros frigoríficos locais para a obtenção do Selo de Inspeção Federal (SIF), fundamental para a exportação.
            Rossano destaca que esta conquista significa mais renda e mais empregos em um curto prazo para a região. “Com esta conquista, a empresa passará a fazer novos investimentos na planta frigorífica local, o que significa, por um lado, mais renda para o pecuarista, e por outro, mais empregos tanto na indústria quanto também no campo. O resultado é benéfico para todos”, comemora o Chefe do Executivo.

Redação: Cláudio Moreira (MTb 010499) – Assessor Especial – Gabinete do Prefeito

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cerimônia abre ano letivo no Carlota

            Após a cerimônia que reuniu os professores municipais no Banana Café na última quinta-feira, 02 de março, foi a vez de a comunidade escolar das Escolas Municipais de Ensino Fundamental celebrarem o início do ano letivo, em ato realizado na Escola Carlota Vieira da Cunha, com a presença de pais, alunos, diretores de escolas, professoras e monitoras. O ato foi dirigido pelo prefeito Rossano Gonçalves e secretário de Educação Sildo Cabreira, e organizado pela equipe diretiva da escola, liderada pela diretora Ana Carolina Meneghello. O vereador Paulo Sérgio Barros (PDT) representou o presidente do Legislativo, vereador Claudiomiro Borges (PR). Estiveram também presentes os vereadores Adão Santana (PTB), André Focaccia (PSD), Valdomiro Lima (PSDB), Éder Barbosa (PT) e Evaristo de Oliveira (PPS).
            Entre apresentações especiais do Atelier da Dança de Renata Caggiani e Débora Azambuja e interpretações musicais da cantora Isadora Carvalho Motta e violonista Rafael Alves, da Academia Sete Clavo, as autoridades que se manifestaram destacaram o momento de unidade vivido dentro das escolas municipais. A diretora Ana Carolina ressaltou as diversas empresas e pessoas físicas da comunidade que foram parceiras de reformas e melhorias na escola, dentro da visão de parcerias que a Administração Municipal trata como política básica na atenção aos serviços públicos. O secretário Sildo e o prefeito Rossano reforçaram o papel da Educação como prioridade essencial da gestão pública. “Queremos uma escola onde a família participe, onde o aluno respeite o professor, e onde o professor faça bem o seu trabalho, transmitindo de fato o conhecimento e fazendo por merecer para melhorarmos nossos índices de Educação Básica, que precisam muito evoluir”,assinalou o Chefe do Executivo.
            Na mesma ocasião, foi inaugurado pelo prefeito Rossano o retrato oficial da benemérita Carlota Vieira da Cunha (1900-1944), voluntária social que no século passado teve um abrigo para crianças carentes onde hoje se situa a escola. O decerramento da foto oficial foi acompanhado pela sobrinha-neta da patrona da escola, Lúcia Helena Barros Silva.

 

 


"O sábio adquire o conhecimento, o ouvinte busca a sabedoria" (Pv: 18-15)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A DIFERENCIADO.COM .BR.......COLUNISTA e Desenvolvimento MAGALI ARCE