TESTEMUNHO DO PRESBITÉRO ADÃO CAVALHEIRO

 

(Na foto: Ao meu lado minha esposa Silvia, a baixo da esquerda minhas filhas Adna Siméia, Sarah Maélli, Sula Ediani e Maria Antônia.)

Nascido em Vila Nova do Sul, filho de pequeno produtor rural, na qualidade de economia familiar, minha primeira escola foi a Escola Rural Eduardo Lopes da Rosa. Quando criança minha mãe me ensinou a crer em Deus, Jesus Cristo, na Virgem Maria e em todos os Santos da Igreja Católica Apostólica Romana, onde fui batizado aos cinco anos de idade, freqüentava a missa religiosamente, ouvia os cânticos, confesava-me, rezava, jejuava, fiz a primeira comunhão, ouvia sempre atento ao sermão do Padre. Portanto, fui criado em um lar religioso, certa ocasião chegou em nossa residência, que era uma casa muito humilde nos campos de uma família muito querida em Vila Nova do Sul,então, distrito de São Sepé, sendo proprietário  dos campos o Sr. Otávio Celerino Dias, este que nos deu acolhida para morar como agregado. Retomando, chegou um missionário com uma mensagem muito sublime que falava muito claro do sacrifício de Jesus Cristo no Calvário para nos salvar e nos dar muitas bênçãos do Senhor Deus Criador do Universo.

Assim ouvindo esse velho missionário por algumas vezes e cada vez que nos visitava mais falava de Jesus e começava assim a brotar a chama em nossos corações com aquelas lindas palavras daquele grande missionário que era chamado Seu Chaves.

Passaram se alguns anos e como eu ainda era muito menino não fiquei sabendo do destino desse tão valoroso missionário, o Chaves.

Por meados do fim da década de 60 entre o início dos anos 70, começou a germinar com o orvalho vindo do Senhor aquela boa semente de evangelização plantada em nossa família.

Em seguida começamos a visitar uma Capela Evangélica, já construída em nossa região.

Passamos a ouvir grandes pregações inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, foi paulatinamente marcando as batidas do martelo em meu coração, ainda muito jovem. Aproximadamente aos 14 anos de idade, Jesus falava bem audível aos meus ouvidos e com 15 anos de idade, aceitei a Jesus como meu suficiente Salvador.

Fui batizado com o Espírito Santo logo após a minha conversão e em continuação desci as águas batismais, passando a fazer parte como membro ativo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Vila Nova do Sul.

Após ter me batizado comecei a passar por muitas provações. Fiquei muito enfermo, sofri muita descriminação, muitas reprovações de amigos e vários tipos de preconceitos.

Ao ter ficado muito doente se não fora a misericórdia do Senhor e a grande atenção afetiva e participação ativa de meus saudosos pais, Florisbelo Rosa e Francisca Cavalheiro da Rosa, não teria certamente sobrevivido aos grandes problemas de saúde que enfrentei, mas creio piamente e com certeza, Deus, em sua sapiência infinita e misericórdia inexplicável, tinha um grande plano com seu humilde servo para testemunhar de Jesus Cristo Seu Filho Unigênito e verdadeiro Salvador do Mundo que Deus sua vida inocente pelos pecadores. Passavam-se os anos e alcançávamos muitas vitórias e muitas conquistas pela Santa bondade do Senhor.

Já quase no final da década de 70 deixei minha residência, em Vila Nova do Sul e vim para São Gabriel; terra maravilhosa e gente hospitaleira, onde servi ao exército e passando seis anos de quartel, iniciei uma nova atividade, como Professor de Ensino Fundamental de séries finais, formado em Licenciatura Curta em Estudos Sociais pela nossa respeitável antiga Faculdade de São Gabriel.

Em seguida fiz Licenciatura Plena em Estudos Sociais na Faculdade de Alegrete, assumindo assim a responsabilidade de lecionar na nossa maravilhosa Escola denominada o Velho Comércio, Escola Técnica em Contabilidade São Gabriel.

Recentemente fizemos dois anos de estudos para conquistar a graduação de Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional pelo grupo de Faculdade (CIPEL) (CELER.)

Por tanto diante de tudo isso sou grato ao meu Eterno Senhor e Salvador Jesus Cristo que me garantiu a sua benção em nossas vidas, minha, de minha família, esposa: Sílvia Rodrigues da Rosa, Filhas: Adna Siméia Cavalheiro, Sula Ediani Cavalheiro, Sarah Maélli Cavalheiro e Maria Antônia Cavalheiro.

Quero ressaltar com muita ênfase e meus profundos agradecimentos a esta terra abençoada por Deus, chamada São Gabriel, onde me adotou como filho e me legou o direito de ser seu representante legal e de seu povo como legislador desde 1993 á 2004, e mais, em 2002, exerci o cargo de Presidente do Parlamento Gabrielense, sendo o Primeiro Vereador Evangélico a exercer tão magnífico cargo em uma cidade tão importante e de tanto valor como a Terra dos Marechais. Terra do meu coração que jamais será desterrada da imorredoura lembrança e gratidão de gente como o povo de São Gabriel.

Diante de tudo isso, coloco aos pés do meu Senhor, as grandes vitórias que sempre me alcançou e nunca me deixou desamparado. Louvamos ao Deus do Universo e nosso Salvador. Aleluia.

                                                                               Adão Cavalheiro da Rosa

                                                                                     Presbítero.

Voltar para ver outra mensagem

www.diferenciado.com.br

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).