TESTEMUNHO

Jorge Junior

Igreja Batista Betel

 

Minha infância inteira fui ligado ao mundo espiritual por ter uma mãe com bastante fé em diversas crenças. Com 15 anos já tinha passado por terreiros, centros espíritas, igrejas, católicas e evangélicas, porém nunca entendia nada. Isso acabou me afetando de alguma forma, pois não tinha uma opinião formada.

Morei até meus 15 anos no interior e depois fui para a grande Porto Alegre. Conheci pessoas nas quais me fizeram ver a vida de forma diferente e muitas vezes fazer coisas que não queria fazer. Minha vida estava tomando um rumo que se eu não tivesse um exemplo ruim dentro da minha própria casa, poderia ser um caminho sem volta.

Minha família sempre foi unida, mas parecia que sempre faltava algo (hoje sei o que é). Meu irmão com problemas com drogas, sem querer acabou me ensinando que aquele caminho não era o melhor a seguir.

Com 16 anos de idade, Deus começou a trabalhar na minha vida de forma que, hoje olhando para trás, consigo ver perfeitamente o plano d’Ele para mim.

Conheci uma garota (hoje minha esposa) que veio com sua mãe de Campinas-SP e começamos a namorar. No dia do pedido de namoro a mãe dela falou que só deixava nós namorar se eu fosse na igreja com ela todos Sábados e Domingos. Não vi problema nenhum, pois gostava de coisas novas.

Na época eu tocava em uma banda mundana e quando coloquei meus pés na igreja na igreja, minha primeira reação foi dizer a seguinte frase que pareceu pular da minha boca: "-Um dia ainda vou tocar em cima daquele palco!" Me referia ao altar.

Meu sogro faleceu e minha namorada e sogra foram embora novamente para Campinas. Deixei de ir a igreja e ficamos namorando a distância. 2 anos depois de começar a ir a igreja e 1 ano namorando a distância, minha namorada voltou para Porto Alegre e o exército em que me alistei me mandou para São Gabriel. Mais um tempo de distancia, porem agora realmente feito por Deus.

Por vontade própria comecei a frequentar uma igreja em São Gabriel e desde o inicio querendo ajuda-los. Tinha muitos erros na minha vida que comecei a concertar. Trouxe minha futura esposa para São Gabriel afim de casarmos.

Com o altar concertado e a vida conforme Deus queria, o inesperado acontece. Meu sonho sempre foi servir o exercito, mas depois de 1 ano no exercito, me mandaram embora. Meu mundo caiu, não sabia o que fazer. A única certeza era que jamais abandonaria Deus. Chorava todas as noites por ter ido embora. 3 Pastores diferentes profetizaram que Deus queria me usar em São Gabriel e eu de malas prontas para voltar para minha cidade. 2 semanas longe do quartel e todas noites sonhando que estava voltando para o quartel. Sonhos que só me faziam chorar mais.

Certa noite, me acordo de madrugada as 3 e 5 da manhã. Me levanto sem fazer barulho para não acordar minha esposa e vou para a sala para conversar com Deus. Comecei a chorar e a questionar a Deus o porque de eu ter ido embora do quartel se sempre fiz tudo certo e tinha promessas para mim ficar em São Gabriel. Então pedi para Deus ou fazer eu voltar, como meus sonhos falavam ou para me dar um emprego aqui em São Gabriel. No dia seguinte levantei cedo e fui para a igreja me encontrar com alguns amigos. Tínhamos formado uma banda e queríamos ensaiar. Nunca parei de ensaiar para atender o telefone, mas aquele ensaio foi diferente. Tocou meu telefone, era do quartel. Uma pessoa na linha perguntando se eu já tinha voltado pra Porto Alegre porque me queriam novamente no quartel. Nossa!! Não acreditei! Deus não só ouviu minha oração como tratou do assunto no mesmo dia!

Hoje estou no quartel a quase 4 anos, como líder de jovens da igreja Batista Betel e tocando na Banda Ministério Profetizar e querendo buscar cada vez mais a presença desse Deus maravilhoso que me impressiona em cada milagre que já fez e ainda faz na minha vida.

Não tenho palavras pra expressar o que Ele já fez por mim.

Só posso agradecer a Ele e dizer que O amo muito!

Que Deus abençoe a todos.

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).