TESTEMUNHO:

José Antônio Lara Balda
 

Deus realmente enviou Jesus para nos salvar. Por esse motivo eu posso hoje testemunhar, porque fui um dos privilegiado desse milagre da salvação.

Tive uma infância muito pobre, dos nove aos vinte anos morei em estâncias no interior de Quarai, de Alegrete e de Santana do Livramento, não tinha noção nenhuma do que seria minha vida, era viciado em cigarro e conhaque entre outras bebidas de álcool e com 21 anos fui morar na cidade de Quarai, consegui emprego na extinta R.F.F. só frequentando as noite de orgia em Quaraí e Artigas no Uruguai, eu ia numa igreja que não sei se existe ainda chamada Exército de salvação, eu ia lá porque antes dos cultos eles faziam brincadeira com a juventude e tinha muita moça bonita e eu ia por esse motivo.

Nessa igreja não tinha pastor, nem diácono, nem presbítero, era como no exército, Coronel e Brigadeiro e uma noite estavam pregando a palavra de Deus, uma mulher e um homem que eram brigadeiro eles eram de outra cidade. Uma mensagem poderosa eu lembro que chorei, senti algo tão bom que nunca havia sentindo até então, eles fizeram o convite e eu passei na frente, eles colocaram as mãos na minha cabeça e intercederam por mim.

Acabou a reunião eu e outros amigos fomos para os bailes. Chegando no baile, não consegui ficar então falei aos amigos, vou embora para casa e claro, eles não queriam que eu fosse mas, decidido estava e fui.

Comecei a frequentar a Igreja do Evangelho Quadrangular e lembro muito bem em Quaraí tinham dois irmãos que se converteram, antes cantavam música Gaúcha era Fronteira e Fronteirinha o nome da dupla de cantores e lá o pastor vendia bolos, refrigerante e outras coisas para arrecadar dinheiro para custear as despesas de aluguel, luz e água. Eu queria que eles cantassem a música Menino da Porteira dentro da igreja e eles me diziam não, aqui não dá mas eu dizia, pode tocar nós estamos gastando dinheiro, aqui o pastor é doente por dinheiro, não se importa, mas eles não tocaram...e assim eu era mas minha vida mudou...Como ferroviário fui transferido para turma do Ibiricai entre Alegrete e Uruguaiana e chegando lá o feitor encarregado era da Assembleia de Deus, também Salles que era trabalhador, também junto comigo Narciso Preste e o Assis Duarte que é pastor em Umbu Cacequi atualmente. E nós os três aceitamos Jesus e fomos batizado em Uruguaiana/RS, na época pelo pastor Presidente Leonardo Gonçalves, isto foi no ano de 1979.

O motivo que me converti foi uma enfermidade no estômago, na época não havia endoscopia, fiz um RX e o médico me disse que era úlcera eu tinha muita ânsia de vômito, emagreci muito, fiquei muito magro mesmo então foi aí que fiz um voto com Deus e Ele me curou, agora estou com 108 kg, Deus realmente meu amado leitor é poderoso, sou muito abençoado por Deus, tenho uma esposa que Deus me deu, casamos em 1982 e estamos juntos e felizes até hoje, tenho um filho e duas filhas e duas netas. Os filhos não seguem a Jesus mas eu sei que Deus me deu meus filhos não para servir o mundo mas a Deus acima de tudo, estou orando por eles sabendo que Deus vai ouvir o meu clamor e o Espírito Santo vai transformar suas vida e por tudo que Deus tem feito em minha vida é que glorifico a Jesus.

Não tenho vergonha em dizer que sou Evangélico e isso anuncio através do canto da música no estilo Gaúcho. Gravei um CD com o título Nova Jerusalém, vendi mais de 800 CDs e eu teria muito mais para dizer o que Jesus fez em minha vida mas para finalizar amados leitores do Diferenciado, digo: Jesus está voltando para levar um povo seu especial, zeloso e de boas obras, os sinais do arrebatamento da igreja que sou eu e você, acontecem com mais evidência a cada dia que passa.
 

Obrigado pela oportunidade irmã Magali Arce.
 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).