TESTEMUNHO:

Maria Augusta Machado


Minha história de vida com Jesus



Meu nome é Maria Augusta Machado, nasci na cidade de Guaíba-RS onde morei até meus 10 anos de idade junto de minha família, mas devido ao falecimento de meu pai, acabamos por decisão de minha mãe morar-mos em São Gabriel junto de minha família materna. Minha mãe foi a primeira a aceitar a Jesus após ter vindo embora, eu demorei um pouquinho, só ate ceder aos seus insistentes convites de ir a casa de Deus. Então aos 12 anos adentrei a casa do Senhor pela primeira vez na Assembleia de Deus, e desde o primeiro louvor da harpa que foi louvado, Deus falou comigo, eu naquele momento não sabia explicar o que sentia com palavras, só o que sei é que não contive minhas lágrimas e a sensação maravilhosa de estar naquele lugar era enorme dentro de mim. Eu particularmente sempre me considerei uma pessoa de muita fé, fiz a primeira comunhão na igreja católica e sempre agradecia a Deus por tudo. Mas quando fui apresentada a Cristo e conheci o Evangelho, foi quando eu decidi a aceitar a Jesus, porque era isso que eu queria, eu queria ser uma pessoa melhor do que eu me considerava ser, que queria fazer mais por Deus e para Deus, e eu me senti tão bem, eu amava estar na casa de Deus, amo até hoje, eu não sei o que seria de mim se não fosse o grande amor de Deus na minha vida, Deus tem um cuidado tão grande comigo que eu não tenho palavras para O agradecer, tudo que sou e tenho foi porque até aqui o Senhor me ajudou e esteve comigo, mesmo quando eu não merecia Ele cuidou de mim.
Meu batismo foi aos 12 anos, onde tomei a decisão de morrer para o mundo e viver para Deus, muitas pessoas não entenderam isto, como acontece ainda hoje há quem não entenda ou compreenda a nossa decisão de viver para Deus, mas porque ainda não O conheceram e não tiveram experiências com Ele. Estive congregando juntamente com minha família na Assembleia de Deus por um bom tempo, estava sempre presente na igreja, amava cantar no coral, as reuniões com os irmãos, mas a vida do cristão não é um mar de rosas, como todos sabem somos diariamente tentados pelo inimigo e se não estivermos firmes acabamos nos afastando de Deus e enfraquecendo nossa fé, e comigo não foi diferente, acabei desanimando na caminhada com o Senhor, e algo que esses dias falei aos jovens da igreja onde congrego atualmente (ADMS), foi que quando alguém sai dos caminhos do Senhor e abandona a igreja foi porque há muito tempo ela já deixou de orar e a conseqüência disso é desviar-se dos caminhos do Senhor. Então estive um tempo parada na minha caminhada com Deus, digo “parada” porque eu estive fora da comunhão, ia nos cultos mas não participava de nada, mas nunca bebi, nunca fui a festas, nunca fiz nada grave de errado, nunca deixei de escutar meus hinos e sempre tive muito temor ao Senhor, em o que Ele pensaria de mim se eu fizesse algo errado, como eu ficaria se estivesse frente a frente com Ele. E isso sempre foi muito forte em minha vida, esse temor a Deus.


Mas chega um momento em que é necessário voltar a comunhão com Deus, e nesse período em que estive parada, muitas mudanças ocorreram em minha vida, eu particularmente sempre soube filtrar minhas amizades e louvo a Deus pela vida de todos os meus amigos, pessoas de Deus para minha vida, e a convivência com alguns deles que eram ativos na casa de Deus e me convidavam para ir a igreja e ao vê-los trabalhando para Deus, eu senti uma enorme vontade de voltar a ativa também. Foi o momento em que minha amada irmã Mara, a Maroca com quem convivo diariamente e louvo a Deus pela vida dela e pelo cuidado que ela tem comigo, insistiu em me levar a um congresso na igreja onde ela congrega e eu hoje também que é a Assembleia de Deus Ministério de Santos (ADMS), e eu aceitei seu convite e fui e o mesmo sentimento que senti aos 12 anos quando adentrei a igreja pela primeira vez, senti quando cheguei naquele lugar, a presença de Deus foi tão forte que eu só conseguia chorar, minha alma estava sedenta de Deus, eu ia a igreja mas ainda não tinha sentido novamente a presença de Deus tão forte como senti naquele dia e daquele dia em diante voltei para a comunhão com o Senhor, isso tem uns cinco anos já, e o Senhor tem sido fiel para comigo e eu não me canso de O agradecer pela minha vida, pela minha família, pelos meus amigos e irmãos em Cristo, pelos livramentos que Ele me deu, e eu O louvo pelas Suas promessas que estão se cumprindo em minha vida.


A caminhada nem sempre é fácil, mas com Deus a frente de tudo nos tornamos fortes, e o seu Espírito Santo nos ajuda, e seu amor se aperfeiçoa nas nossas fraquezas. Deus tem me moldado e me capacitado cada dia para a Sua obra e pela Sua misericórdia, hoje estou aqui para resumidamente falar de como O conheci e digo que eu não poderia ter feito escolha melhor na minha vida que é ter aceitado a Jesus como o meu único e suficiente salvador.


Deus abençoe a todos grandemente!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).