TESTEMUNHO:

Hilda Santiago

 

Tudo começou com uma gripe onde causou uma pneumonia e dessa pneumonia num do exames foi encontrado um pequeno nódulo com1/2 cm que causou muito sofrimento, começou a crescer rapidamente,em uma semana já estava com 1cm e meio e o médico que me atendia começou a alertar minha família que não era pouca coisa. Chamaram minha filha e informaram que pela velocidade com que crescia o nódulo,poderia se tratar de um câncer e que eu não teria muito tempo de vida.Já estava fazendo pulsão e muito debilitada,não comia,não dormia,já bastante fraca.Minha filha já era evangélica há alguns anos e irmãos já estavam orando,15 dias depois,várias igrejas em várias cidades estavam orando por mim.Fui transferida para Porto Alegre e lá foi feita a biópsia e foi constatado que realmente era câncer e estava com 5cm. E assim foram várias ídas e vindas.

Passado alguns meses,entrei no sistema para a cirurgia para retirada do pulmão para poder continuar viva por mais uns 6 meses.Já estava sem cabelo,magra,pulsão 2x por semana,já não tinha mais o que fazer.Me mandaram para casa ficando 58 pessoas na minha frente e uma consulta para 60 dias após.Lembro que minha prima exclamou:Doutor são 60 dias,como ela vai ficar?ele respondeu:No caso dela não vai fazer diferença.

Bom...vim embora e todos continuaram orar,eu já tinha aceitado a Jesus.Um dia minha filha entrou no quarto e perguntou como eu estava e disse que me sentia mal,muito mal,então ela chamou o pastor e com muito esforço consegui sentar na cama e alí aceitei a Jesus como meu único Salvador.Me sentia morrendo,não conseguia nem comer mais,andava só de cadeiras de rodas e oxigênio.Me mandaram para casa e esperar mas era muita dor,muito sofrimento,para dormir usava medicamentos fortes como a morfina. E assim passaram-se meses,quando numa manhã acordei com uma voz me chamando,uma voz alta e de bom tom que me falou:”Hoje tu vais na igreja.”Achei que era meu filho, até chamei pelo seu nome mas me dei por conta que eu estava só e a voz falou novamente:”Hoje tu vais na igreja e eu respondi:vou,hoje eu vou a igreja”.

Mas eu servia a uma religião onde o inimigo me arrastava para bem longe e passou todo dia –vou e não vou.Liguei para minha filha e perguntei se teria culto naquele dia ,ela disse que sim e me perguntou:Porque tu quer ir?fiquei quieta,não falei daquela voz que tinha escutado.O culto era as 19:30,chegando a tardinha ,as vozes não paravam uma dizia vai mas a outra falava:Não vai.Minha filha foi para o culto e tomei um remédio para dormir e não ir ao culto mas o remédio fez efeito contrário,fiquei mais acordada que nunca e lembro bem que começou um chuva então dizia pra mim mesma que agora não podia ir porque não podia me molhar,pegar chuva e e DEUS parou a chuva na hora então minha filha mais uma vez me convidou,me arrumaram e fomos.


Quando cheguei na porta da igreja parece que me jogaram para cima mas entrei e a pastora pregava sobre a carne e o espírito e então pela primeira vez escutei a palavra de Deus num culto. Ao final do culto, a pastora convidou a igreja a orarem por mim pois já faziam meses que colocavam minha vida em orações mas naquela noite eu estava presente e todos curvaram suas cabeças,fecharam os olhos, e eu?eu olhando para ver quem estava orando e mais uma vez a “voz” falou,"Não sejas egoísta",eu pensei:é mesmo,estão todos orando por mim e eu não faço nada,então fechei meus olhos e falei com Deus de todo meu coração como nunca havia feito,como nunca tinha falado com tamanha fé mas não pedi que me curasse mas que  me ajudasse,já que meu nome estava no sistema que Ele ajudasse e que meu nome saísse porque eu não aguentava mais de tanta dor, tanto sofrimento.Queria saber o que eu tinha porque não acreditava que Deus me daria um câncer que já estava com 8cm e meio, então senti uma mão dentro de mim que puxou algo de dentro do meu corpo.Foi tremendo,minha roupa tremia eu coloquei as 2 mãos e a voz falou:”Fica quieta”. Na hora tive a certeza “Deus me curou!” Não tenho mais nada, falei para o meu esposo que estava ao meu lado,Deus me curou e ele disse:Tá louca, mas afirmei:DEUS ME CUROU.Senti uma mão que arrancou esse tumor!

Fui para casa feliz, não tenho mais nada, só falei pra ele e pedi que não falasse nada a ninguém.Naquela noite não senti dor,dormi como há meses não dormia,não tomei remédios e na manhã seguinte levantei da cama e disse:Deus me curou,não fico mais deitada. Acredite,fiz almoço,eu que não conseguia nem sentir o cheiro de comida que começava a chorar porque me forçavam a comer para sobreviver.

Naquele dia arrumei a mesa com meus filhos depois de vários meses .Quando levei o garfo na boca e tocou o telefone,era minha prima, uma serva do Senhor que por várias noites e dias me acompanhou nas viagens..”Estás pronta?Dr Volfmam ligou e teu leito está pronto a tua espera”.Comecei a chorar.Quando ela chegou na porta da minha casa eu disse a ela:Nós vamos ir lá só por ir porque ontem fui curada por Deus na igreja e contei tudo a ela.
Mas no outro dia uma ambulância nos levou...chegando lá Deus tinha tudo preparado,o melhor quarto, a melhor equipe médica, eram 5 médicos e por onde ía em cada leito tinha uma pessoa evangélica ao meu lado escutando louvor  e falando de Jesus,o chefe da equipe médica era evangélico.

Começaram novos exames para a cirurgia que seria no dia seguinte.Já estávamos há 3 dias e eles não achavam meu lado esquerdo e minha parte pélvia não existia.Depois de 3 dias acharam,tomei muitos litros de Contraste, e fiz viários exames de Tomografia.
Já faziam 8 dias que lá estávamos então minha prima questionou,pois o propósito era uma cirurgia, porque toda essa demora?Então o médico fez uma reunião com toda equipe médica e disseram que não tinham explicações, que não havia mais tumor porém, apareceu câncer linfático,cheio de nódulos até dentro do estômago e mais uma vez ouvi a voz do Espírito Santo que falou:"São ínguas".Fiz uma cirurgia para tirar os 2 nódulos da axila e vim embora,15 dias depois retornamos e realmente eram ínguas e nunca mais tive nada,nunca mais tomei remédios,nunca voltei a um hospital,voltei a minha vida normal.

Me casei,me batizei,sou Evangélica,ajudo na Obra do Senhor,AMO DEUS!

Deus fala conosco,é só prestar atenção.(Deus vivo).
Estive morta,fui uma escolhida de Deus.

Hilda Santiago-IBN-Igreja Batista Nacional
 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).