TESTEMUNHO:
Rodrigo F.Santos

Olá, chamo-me Rodrigo Flores dos Santos, tenho 28 anos, atualmente exerço a função de advogado na Superintendência dos Serviços Penitenciários.

Cresci numa família bastante humilde, onde nunca não houve abundância, mas com a graça de Deus não faltava o alimento. No bairro Vieira, São Gabriel, tive uma infância com poucas possibilidades, não havia muitas opções no horizonte, devido ao descaso comum e típico do poder público com as parcelas mais pobres da sociedade.

Diante disso, a realidade era ir à escola e algumas poucas brincadeiras, dentre elas o futebol, atividade que alegrava o coração daquela gurizada tão sofrida, mas feliz e sonhadora.

O tempo foi passando e as responsabilidades aumentando, já na adolescência – por volta dos 12, 13 anos, já me arriscava em algumas atividades laborais para ter algum trocado para comprar algo e também ajudar em casa. Dentre esses “serviços” fiz limpezas em pátios, cobranças, venda de jornal, e a mais lucrativa de todas, a venda de picolés.

Nesse período já tinha uma fé em Deus, em alguns momentos mais católica e em outros mais voltado à religião afro-brasileira, religião essa professada pela minha querida e saudosa avó, a qual sempre me ensinou o respeito a todo e qualquer credo religioso.


Passados mais alguns anos, agora já com meus 15 anos, um grande amigo, Solano, convidou-me para uma festa junina, fomos até o local mas a festa por algum motivo - o propósito de Deus é claro - atrasou e não começou no horário combinado.

Então, meu amigo e instrumento de Deus naquele momento, convidou-me para irmos até a igreja dele até começar a referida festa. Sem conhecer a dita igreja e muito menos a sua fé, aceitei o convite mais pela nossa amizade e então fui. Ali, Igreja Quadrangular da Av. Francisco Hermenegildo, entrei e imediatamente fui tomado por aquele louvor, aquela palavra, aquilo tudo preencheu a minha alma que até então, mesmo sem saber, buscava algo e esse algo era Jesus, era o reino de Deus.

Esqueci-me da festa junina e conheci o melhor amigo de todos, o conselheiro, aquele que morreu na cruz por mim, o meu querido Jesus Cristo.
De lá pra cá tudo foi diferente, foram tantas vitórias, muitas lutas, algumas perdas, mas uma certeza Ele sempre esteve comigo, Ele permanece e estará até a consumação dos dias, até a volta.
Ele me transformou e essa mudança é diária, todos os dias ele quebra meus rótulos e preconceitos, mostrando-me que somos todos iguais e pecadores, independente da cor, da classe social e da opção sexual, porque esse Cristo não fez e nunca fará acepção de pessoas.
Diante de tudo isso nutro duas certeza:
O meu pecado apenas é diferente do que o do meu irmão, mas somos todos pecadores.
Entretanto, pela graça e perdão de Cristo somos diariamente perdoados.

Espero que esse testemunho possa abençoar a vida de todos que de alguma forma venham a ter contato com ele e que estendamos mais a mão ao próximo e julguemos bem menos, afinal o julgamento cabe apenas ao Deus Pai.

Que a paz de Cristo seja com todos!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).