TESTEMUNHO:

Pb Jeferson Seixas Rangel

Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face?Salmo 139:7

 

Pela graça e misericórdia de Deus tive a maravilhosa experiência de ter nascido em um lar Cristão, minha mãe era professora da escola dominical e me ensinou no caminho em que deveria andar.

Aos seis anos de idade em uma noite fria de inverno em um culto de oração e estudo Bíblico, alí eu estava com o meu pai sentado a minha esquerda e o meu pastor(Pr Gomercindo) sentado a minha direita, enquanto o então Presbítero Paulo Lemos ministrava a palavra de Deus, eu senti algo muito estranho, era uma alegria tão grande e intensa(inexplicável), a minha vontade era só chorar mas era um choro de alegria,uma felicidade inigualável, era um verdadeiro encontro com o Espírito Santo, meu pai me disse porque estás chorando? E meu pastor disse  para ele, deixa o menino chorar porque ele está tendo um encontro com o Espírito Santo.
A partir daquela noite a minha vida passou a ser diferente, eu queria sentir aquilo novamente, depois daquele primeiro encontro muitos outros vieram e a minha vida nunca mais foi a mesma.

Os anos se passaram e agora eu já era um Diácono consagrado para servir a Deus, já casado porém, acabei me envolvendo mais com as coisas do mundo do que as coisas de Deus, foi então que decidimos minha esposa e eu abandonar os caminhos do Senhor. Foi a pior decisão que tomamos na nossa vida, eu fugia das pessoas que eu sabia que ao me encontrarem iriam me falar de Deus, procuramos durante dois anos vivermos uma vida longe dos caminhos do Senhor porém, como o Salmista diz: Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Durante este tempo eu queria sentir aquela felicidade que eu tinha sentido aos seis anos de idade porém ela passava longe de mim, meu lar começou ser um tormento, minha esposa e eu não conversávamos mais, foram os piores anos da nossa vida, até que um dia eu resolvi entrar em uma igreja novamente.

No caminho para a igreja eu fui orando e pedindo à Deus que se ele ainda me amava e tinha um plano na minha vida, eu queria renovar a minha aliança com Ele.
Ao entrar naquela casa de oração, eu só sabia chorar, todos os hinos cantados naquela noite eram para mim, quando a preletora daquele culto começou a pregar, ela disse: eu não posso pregar antes de falar algo para aquele moço(o moço era eu), venha cá moço, Deus manda te dizer que ele nunca te esqueceu, que Ele te ama, Ele ainda tem um plano na tua vida e hoje Ele renova a aliança contigo.

Minha esposa e eu retornamos para os caminhos do Senhor, fui consagrado ao presbitério, Deus nos deu um lindo presente que é a Emanuelly(uma filha que à quatro anos pedíamos para Deus), hoje servimos a Deus e podemos sentir a felicidade verdadeira que somente Cristo tem para dar, através do Espírito Santo.

Deixo este testemunho para seu elevo espiritual. Caro leitor, não sei se você está fora dos caminhos do Senhor ou está pensando em sair dele, o conselho eu te dou é: Volte para os caminhos do Senhor e não saia dele.
Não existe felicidade nem vida neste mundo, só Jesus Cristo tem felicidade verdadeira e vida eterna para te dar.
 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).