TESTEMUNHO

Teresinha Souto

 

 

Paz e graça do Senhor Jesus, queridos irmãos.

Agradeço a Deus pelas grandes bênçãos que tenho recebido no decorrer da minha vida e também a irmã Magali Arce pelo convite a publicar um testemunho no Jornal O Diferenciado, onde contarei um pouquinho da minha vida.


Apesar de meus pais serem evangélicos, eu não frequentava a igreja e considerava muitas coisas “erradas” e algumas vezes criticava, porém nunca tive nenhum vicio. Meu pai tentou por muito tempo me evangelizar e eu sempre dando desculpas, hoje sei o quanto orava por mim e que muitos obstáculos venci por ter ele e minha mãe, de joelhos dobrados intercedendo a meu favor.


Passaram os anos, comecei a trabalhar, casei, construí a minha família, enfrentei muitas lutas, algumas venci e as que não venci, hoje entendo que não era a vontade de Deus e com certeza Ele escolhe o melhor pra mim. Apesar disso continuava com o coração duro. Meus pais nunca desistiram de me resgatar, entretanto meu pai enfrentou um problema de saúde, no qual ele lutou para vencer, mas infelizmente veio a nos deixar precocemente, aos 59 anos.


Minha família me chama carinhosamente por Mana e meu pai no leito do hospital me disse a seguinte frase: “Mana, hoje orei ao Senhor e agradeci por tudo que tem feito por nós, sinto que estou preparado e não quero ver vocês sofrendo, me vendo aqui, então pedi a Ele que me acolha em Seus braços.” Foi duro ouvir estas palavras e disse a ele, não fale assim pai, você é muito importante pra nós e Deus vai lhe curar, porém no mesmo dia seu quadro clinico piorou e foi levado para CTI e no dia seguinte, início da noite partiu...
Senti uma imensa dor, numa data que em outros anos foi de muita alegria, aniversário do meu filho caçula. Dia 05 de março é uma data marcada em minha vida, um mix de sentimentos... Alegre e feliz por ter meu filho cheio de energia, e um vazio imenso pela ausência do meu melhor amigo, meu pai...


No entanto suas palavras permanecem em minha mente até hoje, lembro como se fosse ontem, ao ler as escrituras em Eclesiastes 3:2, compreendo o que me disse naquela data...
Os dias, os meses e os anos foram passando e a tristeza não passava, comecei a ficar ansiosa, e com sérias consequências na minha saúde, então, decidi que iria “escolher” uma igreja pra mim, no entanto fui em várias denominações mas ainda não tinha chegado meu tempo, se é que posso dizer assim, pois o tempo de Deus não é o mesmo nosso. Num dia cinzento fui acompanhar minha mãe no velório de um conhecido e ouvindo o culto fúnebre fui tocada pelo Espírito Santo, sensação inexplicável..

.
Então resolvi visitar a Igreja dos irmãos que lá estavam aquele dia, e fui acolhida como se eu sempre fizesse parte da membresia, mas isto é só um detalhe, o mais importante é que tive o verdadeiro encontro com Deus e compreendi o que meu pai quis dizer “estar preparado”, assim decidi buscar esta preparação e me converti. Em Mateus 11:28-30, diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados [...] Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Desde então frequento a Igreja Evangélica Metodista, onde me tornei membro e recebi nosso Senhor Jesus Cristo como meu único Salvador, minha família ainda não é convertida, continuo orando por eles como meus pais oravam por mim e creio que em breve eles estarão servindo a Deus. Aceitei Jesus a quase 4 anos e tenho me envolvido na obra, estou atuando no Ministério com Crianças e na secretaria da Igreja, nos horários de folga do trabalho. Sei que faço muito pouco para a obra do Senhor pelo muito que sou abençoada.


Nestes quatro anos muitos milagres aconteceram em minha vida e em minha casa, pois aos 23 anos tive trombose e vinha realizando tratamento com especialistas renomados de Porto Alegre e Santa Maria, mas sem resposta satisfatória, e em um dos cultos de Cura e Libertação recebi o grande e primeiro milagre, a cura em meu sangue, talvez muitos não exercitam sua fé em Deus por isso deixam de receber grandes milagres em suas vidas.


Por isso dou graças por tudo que recebo, destaco ainda, o livramento de duas cirurgias complexas, as quais fiquei curada. Estes milagres são através da oração do Ministério de Oração e Interseção de nossa igreja que sempre está intercedendo por todos.


Assim encerro meu pequeno testemunho das grandes bênçãos que Deus realizou em minha vida e seguindo o IDE do Senhor, conforme o que diz em Marcos 16:15, convido a todos a nos fazer uma visita, na Igreja Evangélica Metodista, Rua Celestino Cavalheiro, 893, Centro.


Louvado seja o nome do Senhor!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).