TESTEMUNHO_Marcos Garcia



Vencendo a Depressão (Síndrome do Pânico)

Hoje a Depressão é considerada como o mal do século, e atinge não somente os mais jovens como também os mais velhos e em alguns casos até em crianças.
Nos últimos meses a taxa de suicídio aumentou no Brasil, e vários relatos nas redes sociais de jovens deixando mensagens e vídeos de despedida horas antes de cometer suicídio. E nós sabemos que o inimigo aproveita essa situação para roubar sonhos, matar a felicidade e então destruir vidas. E eu senti na pele alguns ataques e hoje vou compartilhar com vocês o meu testemunho e cura desse mal que tem ceifado vidas.

Tudo começou logo quando vim morar em São Gabriel, meu pai que é pastor recebeu um convite para assumir a igreja aqui na cidade, e assim deixando amigos e a vida que tinha lá e viemos. Foi aí que começaram algumas crises de ansiedade que no começo parecia normal porque era tudo novo, nova cidade, novas pessoas. Mas a partir daí comecei a me isolar mais ao ponto de não conseguir sair de casa e sempre que saía me sentia mal, tontura, dor no peito, agitação, medos etc..

Isso tudo foi criando uma situação que eu não sabia como lidar, o que era só ansiedade e dor no estômago se tornou algo que me levou a uma prisão emocional.
Logo começaram as aulas e aqueles sintomas cada vez mais fortes, ao ponto de eu sair da aula pra voltar pra casa porque parecia que ia desmaiar de tanta pressão emocional. Isso começou a se tornar rotineiro, chegava na escola e começavam as crises e fobias. Até o dia que senti que ia morrer, foi um sentimento desesperador de medo e pavor, quando cheguei em casa tremendo e com muito medo começou a passar e então percebi que em casa eu me sentia seguro, foi aí que me isolei ainda mais. Mas o pior dos sintomas era sentir que ia perder o controle e as vezes até me sentia fora da realidade e o medo cada vez mais intenso.

E as crises que aconteciam só em alguns lugares começaram a acontecer diariamente sem importar aonde eu estava. Até o dia que tive a pior crise da minha vida, procurei um psicólogo e no me instante ele me encaminhou à um psiquiatra, e me deu uma medicação que acabou dando uma reação descontrolada. Chegou uma certa hora que eu perdi os sentidos, nem sabia aonde estava e meus olhos começaram a ficar fixados para cima, na mesma hora pensei comigo que ficaria assim para sempre, completamente alucinado, quando tentava olhar para baixo não conseguia, meus olhos voltavam a olhar pra cima. Até que me levaram ao Pronto Socorro e então comecei a voltar ao normal, mas mesmo assim com uma crise muito forte de pânico.

Depois dessa experiência resolvi que não iria mais procurar ajuda médica, mas sim espiritual, comecei com um busca intensa, porque se Deus permitiu que eu passasse por isso Ele teria a solução. Esse foi um tempo onde amadureci espiritualmente e tive minhas melhores experiências com Deus, e digo como disse Jó “antes te ouvia de ouvir falar, mas agora meus olhos te vêem”, foi só depois da depressão que fui descobrir que Deus tem um plano pra minha vida e que sim, ele realmente cura.

Algum tempo depois dessa crise de pânico, eu estava em casa e ouvi a voz do Senhor que me disse: “Lembra aquele dia que tu teve a experiência mais difícil da tua vida, e os teus olhos ficaram fixados para cima?!” E eu respondi:Lembro Senhor, foi o pior dia da minha vida!! Então ele me respondeu: “ Pois no pior dia da tua vida eu estava te ensinando que não importa o quão difícil seja a luta, olha para cima, olha para mim, porque é dos céus que vem a tua força!!”

Hoje depois de mais de 5 anos de luta, ajudo pessoas que ainda enfrentam esse mal todos os dias.
E deixo essa mensagem a você leitor, não importa o quanto esta difícil, olhe para cima, clame com todas as suas forças que ele ouvira dos céus e te ajudará.
Talvez hoje você não entenda o porque, mas lá na frente entenderá que Deus tem seus meios de agir, e Ele sempre, sempre está no controle do barco, por isso não temas a tempestade.

Deus abençoe!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).