RELATO DE PORTUGAL...(COVID-19)

 

VANCESAR MACHADO MEDINA  (FELGUEIRAS – PORTUGAL)

 

       A Paz do Senhor meus irmãos e amigos da nossa querida São Gabriel, nos primeiros dias deste mês de março fomos impactados com eeste mal que sobreveio de forma repentina ou então estávamos desapercebidos pensando que afinal seria na China  e que aqui não chegaria mas quando começaram as noticias da Itália o governo Português tomou as medidas que julgou corretas e aplicou dentre elas o encerramento do comércio e todo tipo de ajuntamento o que determinou o fechamento das igrejas e assim estamos desde o dia 10 de março, mas a igreja não parou, seguimos auxiliando os irmãos, muitos de idade avançada e sem familiares por perto acabam tendo na igreja o cuidado e é isso que temos feito neste tempo.

      Sair a rua é só para ir ao trabalho e voltar, os que ainda continuam a trabalhar ou ir ao mercado ou farmácia, são proibidos passeios, viagens, as fronteiras estão fechadas e não se pode estar em locais públicos, enfim mudou a rotina geral, governo tomou muitas medidas para auxiliar as pessoas de menor condições mas na realidade ninguém sabe muito bem o quanto afetará a economia e por consequência a vida de todos.

                        

                          Como Pr agora falando, Deus já vinha nos alertando e fortalecendo para tempos difíceis que viriam, acerca de um ano atrás Deus me deu uma visão e eu comparti com a igreja aonde disse que via muitas pessoas na porta da igreja esperando que ela abrisse e agora está se cumprindo, as pessoas ligam chorando muitas dizendo:Pastor, quando poderemos voltar a congregar? então entendo que agora está tendo um tempo para repensar nossa vida como cristão e mudar o que for preciso mudar para o bem da obra de Deus, entender que o púlpíto não é lugar para estrelas e nem artistas, é um lugar reservado a servos de Deus e assim sendo creio que sairemos fortalecidos deste episódio e nunca mais seremos os mesmos, ansiosos esperamos o momento de poder voltar a reunir em Portugal e na Europa, ansiosos por recomeçar mas dizendo: Deus dirige tudo porque a igreja é e sempre será sua!  

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).