REFLEXÃO

 

RECONHEÇA-SE!

 

Quem sou EU? Pergunte-se agora: em que estou pensando? Tens mantido pensamentos elevados em sua mente? Assim como a terra é revolvida para aumentar a absorção dos nutrientes pelas plantas, revolva o conhecimento espiritual dentro de você. Enquanto nesse estado de paz você pode extrair o teu melhor. Quando há pensamentos puros sobre si e Deus, você sente a beleza em si e na sua vida. Quando você aprofunda o entendimento, você produz força e renovo. Ambos são necessários para haver poder na mente e doçura nas palavras. Hoje, eleve a qualidade dos seus pensamentos. Torne-os Divinos.
Vida não é somente pensar em coisas mas é também fazer coisas. Pensar e não fazer é como inspirar e esquecer de expirar. Mas, quando há equilíbrio entre pensar e fazer, é possível respirar o fôlego da vida até uma eterna vida.

É preciso AGIR! Há pessoas que encontram pretexto para tudo. São os retardatários crônicos, os contadores de vantagem que falham no momento das crises. Suas vidas são um emaranhado de promessas não cumpridas e assuntos inacabados. Eles são imaturos. Maturidade significa credibilidade, integridade e cumprimento da palavra. É empenhar-se fundo em algo, apesar da oposição dos contratempos desalentadores. Maturidade é a capacidade de vivermos em paz com o que não depende de nos mudar.

É preciso DISCERNIR! Discernir é entender a essência, é diferenciar o ouro autêntico do falso. Sempre que tiro alguma coisa de seu contexto, deixo de entendê-la e começo a distorcê-la. Todas as situações têm suas raízes históricas, seus efeitos presentes e suas implicações futuras. Discernir é considerar as inter-relações de todos os ingredientes de uma situação. Sem essa perspectiva sou impelido a proteger meus interesses, sou consumido pelo calor do momento, deixo de ver as consequências dos meus atos.

E encontrar a VERDADE! E o que é verdade? Ela é luz. A luz que remove a escuridão, que mostra a todos o caminho. Aquele que está nela, continuaria mostrando o caminho para outros. Ele não ficará preso em nada de qualquer tipo, apenas continuará a perseguir esta verdade. Não importa o que aconteça ao longo do dia, o seu estágio não deve mudar. Deixe que a verdade permaneça elevada e constante...Só a verdade.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).