REFLEXÃO


 

Era uma vez um menino chamado Mauro, que sabia fazer aviões com papel, canudos e gravetos.
Essa habilidade fazia dele um menino muito popular, pois era conhecido como “Mauro dos aviões”. E eram tão perfeitos que só faltavam voar. Menino esperto, educado e cheio amigos, mas não sabia escolher bem suas companhias.

Havia em sua escola um grupo de meninos que gostava de bagunça. Às vezes até faltavam com respeito aos professores e funcionários.
Esse grupo de bagunceiros sempre se metia em confusão, e Mauro acabava no meio dela. Eles nem davam muita importância aos aviões, apenas se aproveitavam da simpatia de Mauro para se livrarem das punições.

Toda vez que era chamado na coordenação, Mauro acabava seduzindo os coordenadores com os seus delicados aviõezinhos coloridos e com os seus grandes e expressivos olhos.
Toda a equipe de professores gostava do menino e sabia que ele não era de bagunça, apenas estava no grupo errado. Não adiantava falar. Mauro gostava dos meninos, embora nenhum deles o deixasse escolher o jogo, a brincadeira do recreio. O líder do grupo, um menino muito mandão, sempre mostrava a sua enorme mão bem na cara de Mauro dizendo assim:
“Nãoooo. Você não pode inventar história aqui não, moleque! Quem manda sou eu.” Pois é... Mas esse menino mandava muito mal. E numa dessas confusões, Mauro acabou levando a culpa sozinho. E é exatamente aí que começa a nossa história.

Numa quente e ensolarada tarde de recreio, Mauro estava sentado no banco da coordenação esperando a D. Selma voltar do lanche para mais um daqueles sermões. De repente, uma menina apareceu do seu lado dizendo assim:
— Ei! O que você está fazendo aí?
— Estou sem recreio, ué. — Disse o menino assustado.
— Resposta errada. Está é perdendo tempo, isso sim. — Disse a menina cruzando os braços.
— Como assim? — Pergunta o menino.
— Você não fez nada de errado. Apenas não fez a escolha certa. — Disse a menina.

E essa história se repete e muitos sofrem o castigo do erro em não acertar na escolha de suas amizades,lugares por onde andam, coisas a fazer,decisões a tomar e perdem um precioso tempo de vida com abundância conforme a palavra do Senhor conhecendo o amargo sabor da falta de DISCERNIR. Podemos aumentar nosso discernimento estudando a Bíblia, que é a palavra de Deus. O discernimento que vem de Deus nos ajuda a compreender verdades espirituais e a evitar muitas armadilhas.
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.
Tiago 1:5

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).