Palavra de Pastora

Pastora Patrícia Torres


Gerando nossas Vitórias em Deus

A Bíblia diz que nosso Deus Maravilhoso é “Alfa e o Ômega” (Apocalipse 22;13), ou seja, o princípio e o fim de todas as coisas. “Princípio”, não apenas como Começo, mas como a Razão, a Base de tudo, e “Fim”, não apenas como término, mas como “Objetivo”. É também pela Bíblia que aprendemos que “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:3)

Isto quer dizer que, para algo existir, precisa primeiramente ser gerado na Presença de Deus. A Escritura garante que “Deus sustenta todas as coisas pela Palavra do seu Poder” (Hebreus 1;3). Tudo o que existe, que tem vida, que tem propósito, foi criado pela Palavra de Deus, a expressão de Sua Vontade, o “Verbo”.

Os Filhos de Deus também são dotados deste mesmo atributo do Pai, como Criador. O ser humano é capaz de criar muitas coisas extraordinárias: na ciência, nas artes, na literatura. Mas aquilo que é espiritual, as bênçãos, as vitórias, as coisas verdadeiramente essenciais, só podem existir se forem primeiro “geradas” na presença de Deus. E assim como Deus fez tudo por sua Palavra, nossas bênçãos podem ser “criadas”, geradas, quando dirigimos a nossa palavra, o nosso “verbo”, à presença de Deus, e isto por meio da Oração.

Pela fé, e pela necessidade que temos de Deus, o cristão se entrega diariamente a oração para ter essa intimidade com o Espírito Santo, onde a vida, a existência verdadeira, flui do Trono da Graça, fazendo com que o mundo espiritual se mova e os Atributos de Deus ajam sobre nossa vida. O homem natural pode criar coisas sem recorrer a Deus, mas para o cristão, nada deve ser gerado em nossa vida sem a Presença do Criador, pois não seria bom que nossos planos, nossos projetos e necessidades não sejam levados até a Presença daquele que pode fazer tudo acontecer. É na presença de Deus que tudo é gerado.

Se desejarmos ter uma vida espiritual com propósito, ela precisa ser gerada na presença de Deus.
“ E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”.(Colossenses 1:17)

Pastora Patrícia Torres
Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Nova do Sul - RS


 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).