Palavra de Pastora

Prª SANDRA DIVÉRIO


SAUDAÇÕES A TODOS OS IRMÃOS.

Amados, o Senhor Jesus tem falado fortemente ao meu coração, através dessa palavra.
E eu gostaria de compartilhar com você esta mensagem que está em João Capítulo 15, que nos fala da Videira:
João 15:1 - Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.
Nesta passagem vemos que Jesus usa uma analogia (uma semelhança) entre Ele e a videira.
Na videira, todos os ramos (caules menores) que são unidos ao caule principal, tem como função transportar as substâncias nutritivas da raiz e das folhas, bem como também a produção dos frutos.
Cada um tem seu papel, levar alimento em abundância para que o ramo cresça e dê frutos.
Porém quando um desses ramos não esta cumprindo seu papel, ele se torna inútil para a vida da árvore, fazendo com os outros ramos fiquem anêmicos.
Assim, Jesus ao nos comparar como os ramos, devemos cumprir nossa missão de levar o amor ao próximo, estar em comunhão com os irmãos, orar uns pelos outros.
Temos o dever de propagar o amor de Jesus para alcançar o maior número de almas para o seu Reino, e isso só iremos fazer se estivermos Nele, em plena comunhão com Jesus.

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer:
Nós precisamos estar em Jesus, nos alimentando da palavra de Deus, para que possamos dar mais frutos.
Porém a palavra, também, diz que todo ramo que não dá fruto é cortado fora.
João 15:2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira .

E o que me chama a atenção aqui, que é o próprio Deus que arranca essas varas.
Aquelas pessoas que não querem compromisso com Ele, com a sua obra, Deus os separa da sua presença, e muitos acabam escapando do seu amor, saindo da cobertura do Senhor e imediatamente vão para a vida mundana, para as vontades da carne.
E quando estiver desligados do amor e da seiva de Jesus acabam morrendo espiritualmente.

Estar na Igreja, fazer parte de uma Igreja, não quer dizer que estão na videira, porque dentro das Igrejas há muitas varas infrutíferas, pessoas que cessaram ou nunca deram frutos, principalmente por falta de fé e através de seu testemunho de vida.
As varas frutíferas, porém, são as que tem vida em si por causa da sua perseverante Fé e amor em Cristo, essa o Pai limpa, para que sejam mais frutíferas ainda.

Deus nos limpa através da sua palavra, nos confrontando entre o certo e o errado, e quando deixamos chegar ao nosso coração e a aceitamos, nossas vidas são transformadas pelo Senhor.

Que você seja um ramo ligado na videira verdadeira (Jesus), e que através de você, muitos frutos sejam produzidos para o Reino do Senhor.

Jesus te ama!!!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).