Palavra de Pastora

Pastora Marilei Escobar

Como a coluna é de pastora vou falar a respeito de uma grande mulher, Dorcas: Lucas,o autor do livro de Atos,a chama de"discípula" cristã, a primeira mulher e única vez em que esse título é usado no Novo Testamento para descrever uma mulher. Dorcas amava o Senhor. Seus olhos amorosos viam as necessidades urgente de outros. Com mãos hábeis, essa discípula colocava,diariamente sua fé em ação.

Ela costurava belas roupas (Pv:31:13,20) e as distribuía generosamente às viúvas e crianças da cidade. Mas o que me chama a atenção é que Dorcas era uma mulher notável, sua notabilidade veio de forma espontânea com resultados natural da sua vida MOLDADA no exemplo de Jesus.

Servindo a Jesus ela se tornou útil as pessoas, foi produtiva, e isso fez dela uma pessoa notável.

Amado leitor, procure aprender de Jesus e viva para servi-lo agindo assim, todos em pouco tempo reconhecerão que sua vida esta contribuindo para muitos viverem de um modo melhor no mundo em que estamos vivendo nesses últimos dias,e o qual aguardamos a Vindo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!

Dorcas uma mulher que deixou saudade. Atos:9:39,deixou uma marca positiva,quando chegava trazia alegria e prazer a todos e quando ia embora sentiam sua falta, será que somos assim? Deixamos saudades aqueles que nos rodeiam? Será que temos vivido realmente como Jesus quer que vivamos? Dorcas tinha uma vida de dedicação, era amiga e estava sempre a serviço do Reino de Deus!!!!!

O que queremos nos dias de hoje, ser notados pelo mundo ou ser usado por Jesus para alcançar o mundo e libertá-los em nome de Jesus? Somos aquela pessoas que quando vai embora deixa saudades ou somos aquela que temos um exemplo na bíblia do rei de Judá Jeroão:(2Cr:21:20b) morreu sem deixar de si saudades; Tenho em primeiro lugar o exemplo de Jesus sem duvida nenhuma mas precisamos de muitas Dorcas hoje para trabalhar para o Reino de Deus.

Já estou nesse exército e convido a todas as guerreiras do Senhor a investir mais neste Reino e lutar pelas vidas que necessitam conhecer o verdadeiro amor,o amor de Jesus.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).