Palavra de Pastora
Missª Rosimari Batistella benck_
igreja metodista itapema/sc

 


Controle do Estresse

Filipenses 4: 6-7 Não andeis ansiosos de coisa alguma,em tudo porém, sejam reconhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Controle do Estresse. Paz que excede todo entendimento.

Por meio de orações, súplicas e ações de graças, guardará vosso coração e vossa mente. O ser humano deseja aceitação, status e posses podem criar tensões internas. Se você percebe que suas necessidades e desejos não podem ser alcançados, você sente ansiedade e estresse.

Como não andar ansioso e encarando tais situações?
Controlar o estresse, para um cristão começa com a
compreensão de si mesmo e conhecendo o que a bíblia ensina a respeito da natureza de Deus. Conhecer a si mesmo significa saber sobre a sua natureza básica, a potencialidade de sua força e o limite de sua fraqueza.

Esta não é uma tarefa fácil, Auto decepção, impede o discernimento. Jr 17:9 Orgulho e independência podem bloquear a autoconsciência.
O próprio Deus nos dará a consciência do que precisamos. Jr 17:10.
Somente Deus pode mostrar claramente onde mudanças são necessárias e produzir essa mudança de natureza humana básica. Salmo 139: 23-24.

Uma compreensão de Deus vem pela revelação de si mesmo na palavra de Deus em Cristo Jesus. Jo 1: 14-18. Se você compreende e aceita a natureza de Deus, há paz Hebreus 13:8. Se compreendermos a qualidade do caráter Dele há confiança. IJo 1:5. Muito da ansiedade se dissipa quando você admite e reconhece sua dependência nele, e se submete a liderança dele. I Pedro 5: 6-7. Reconhecendo e admitindo que você está presa a espaço e tempo por ser uma criatura finita , enquanto que Deus é infinito, eterno e onipresente (ele está em todo lugar)

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).