Palavra de Pastora
Missª Myrian França Alves_Santa Maria


PROPÓSITO É MAIOR QUE ADVERSIDADE.

Um dia conversando com Deus minhas palavras ao Criador foram: Deus, eu não sou mulher maravilha...enxergando em mim a fragilidade e um pedido de socorro.
Foi então que aquele lugar onde eu estava foi tomado de um poder sobrenatural, o meu coração bateu tão forte, o meu corpo estremecido, sentindo o favor de Deus não me contive, abri meus olhos pensando comigo: o anjo do Senhor está aqui!Para minha surpresa ele não estava alí, eu pensava ver ele alÍ mas ele não estava. Os ventos eram fortes e a chuva caía, continuei a olhar para fora e observei as árvores que se balançavam com os ventos e os galhos se moviam de um lado para outro, com a força do vento as folhas secas caíam e os brotos novos apareciam, nesse instante soou bem forte dentro de mim, “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão como asas como de águia, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”.
Esperar exige de nós não agir, não tomar decisões precipitadas, não desistir do propósito, ser constante, com isto somos renovados tomando o exemplo da águia, subir a mais alta montanha e alí esperar o tempo e o processo de renovação de suas penas, suas garras e seus bicos.

Veja que para cada momento de nossa vida há um cuidado de Deus. E o que precisamos é não questionar e sim aguardar, esperar.
Pois quem poderá esquadrinhar seus pensamentos?
E como clamaremos dizendo que nosso caminho está encoberto? Se Ele tudo vê!
Estamos vivendo em geração imediatista, que tudo é já, agora! Pulando etapas, contudo ainda assim tem remanescentes com raízes que trazem marcas, bagagens e experiências que nos deixam grandes lições.

Com Joquebede aprendo que no tempo do decreto de morte ela gera vida e mais, teve sensibilidade
e estratégia em esconder seu filho durante três meses, pois em seu coração o propósito é maior que a adversidade.
A sua fé e determinação moveu a mão de Deus a ponto de não permitir que os crocodilos encontrassem o bebê (Moisés dentro daquele junco onde sua mãe havia lhe colocado).
Veja a vontade de Deus.
Leva a filha de Faraó a se banhar às margens do rio Nilo.
Enquanto está a se banhar ela houve um barulho e vê um junco e pede a suas servas para ir buscar; ao vê-lo ela se apaixonou pela criança, desprovida dos cuidados de sua mãe, agora está nos braços da filha do Faraó, para logo estar novamente nos braços de sua mãe Joquebede.

Permita que o Criador trabalhe por você. Aprenda a esperar, confia a ponto de perder, para ganhar.
No final quem recebe a vitória é VOCÊ!

DEUS ABENÇOE!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).