Palavra de Pastora
Pastora Raquel Fagundes da Silveira Santos_IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
 

“Débora, profetiza, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.” Juízes 4:4

Hoje qual papel você está exercendo? Que posição você ocupa? O que esta fazendo para marcar sua geração?
A bíblia não relata muito sobre a vida de Débora, mas Deus importou-se em deixar registrado a sua história para servir de exemplo, que nós mulheres podemos ser muito útil em suas mãos. Débora é um exemplo de mulher que marcou sua época, sua geração em um tempo em que a mulher não tinha lugar na sociedade, participação, não tinha voz de decisão, mas Deus levantou Débora para ocupar uma posição de liderança, um cargo de autoridade político, foi a única mulher das escrituras ocupar um cargo de juíza, você pode estar pensando eu não vou ser juíza, não tenho condições para isso, mas antes de ser juíza, de ser chamada por Deus, Débora era dona de casa, mãe, esposa, sabe o que eu vejo com isso é que para Deus não importa profissão, posição ou condição financeira, para Ele nos abençoar, para nos colocar em lugar de honra, Ele só precisa de um coração disposto a servi-lo, e ser usadas por Ele para fazer a diferença, marcar nossa geração.

Débora aceitou o chamado do Senhor, levantou e Deus a fez juíza para ajudar seu povo, pois estavam vivendo um tempo onde não era possível ter uma vida normal, então ela se tornou libertadora, quantas pessoas ao seu redor estão precisando ser libertas, estão aprisionadas em suas casas, emoções, no passado, frustradas por não terem realizado seus sonhos, casamentos sendo desfeitos, depressão, e muitas outras, VOCÊ é a Débora que Deus quer usar para libertar este povo, só precisa dizer sim ao Senhor, talvez você diga: mas sou só eu, sou a única que serve a Deus, MARAVILHA, Deus não precisa de muito, com Deus sempre somos a maioria, Ele só precisa de um coração disposto a fazer sua vontade, tome uma iniciativa se coloque a disposição de Deus, deixa Ele te usar para marcar esta geração, Débora é lembrada como a única juíza, como você quer ser lembrada a decisão é tua, nos dias de hoje é comum mulheres ocuparem posição elevadas na sociedade, mas não seja só mais uma a ocupar um lugar, coloque Deus na frente que independente de sua profissão ou posição você será a MULHER, pois o que faz a diferença é a presença de Deus em nossos vidas, Deus quer que ocupemos os melhores lugares sim, mas antes disso temos que ser pessoas melhores independente do lugar, Cristo tem que ser glorificado em nós, tudo tem um propósito em nossas vidas, e um deles é ganhar alma, salvar o perdido a qualquer custo.

Sejamos mulheres notáveis, não por sermos espalhafatosas, mas por sermos diferentes por termos a presença de Deus em nós. A mulher tem um papel muito importante na sociedade, na família e na igreja tome o teu lugar, se posicione e cumpra o teu papel com amor, excelência e faça a diferença onde Deus te colocou.

DEUS QUER LEVANTAR MULHERES PARA MARCAR ESTA GERAÇÃO,SEJA VOCÊ UMA !
“ Tendo por certo isto mesmo, que aquele que começou a boa obra aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo.” Fp 1:6

Um abraço,Deus os abençoe!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).