Palavra de Missionária

Maria Silva_Deptº Missionário-Santos/SP

Dias de Noé...

Como foi nos dias de Noé, Jesus faz um paralelo de como as pessoas viviam na época de Noé com os dias que antecede a sua vida.

Em Mateus 24:37-39 nos diz que: Eles comiam bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, ou seja, viviam em função das necessidades físicas. Olhando para os dias de hoje, não vemos diferença neste quesito.

Em Gênesis 6:1:11 encontramos também outro paralelo referente a violência que chegou a tal ponto, que Deus decidiu acabar o mundo daquela época com água. Com o advento dos meios de comunicação, estamos vendo o crescimento desenfreado da violência em todas as esferas da sociedade.

Nos dias de Noé pela terra ter se enchido de violência, Deus decidiu enviar o juízo e no meio daquele Noéa geração Deus encontrou apenas um justo, e para que Noé e a sua família escapassem do dilúvio Deus mandou que ele construísse uma Arca e assim Noé o fez e por este meio ele e a sua família sobreviveram.

A Bíblia diz que: Aquela Arca tinha apenas uma porta e que Deus a fechou por fora, e a porta que Deus abre ninguém fecha e a porta que Deus fecha ninguém abre.

Aquela Arca foi usada por Deus como um tipo de salvação e havia apenas uma porta de acesso.

Para nos salvarmos do dilúvio do pecado, Jesus se apresenta como a única porta e quem entrar por Ele achará Salvação.

Creia nesta verdade e entregue a sua vida para Jesus hoje, pois só Ele tem autoridade na terra para perdoar os seus pecados e te dar vida eterna.

Breve Jesus voltará!!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).