Palavra de Pastora

Pastora Iara Braz_Santiago/RS                        

A Força da Persistência-1 Samuel 1:1-28


Existiu a muito tempo atrás uma mulher em Israel, seu nome nome era Ana, mulher de Eliana, parte de sua história de vida e fé está registrado em 1 Samuel 1:1-28, e se você quiser pensar em uma mulher persistente, pode pensar em Ana e se você quiser ter um referencial de mulher humilde e de coração limpo, então eis aqui a história de Ana.
Ana casou- se com um homem de nome Elcana e com o passar do tempo ela descobriu que era doente, que não podia gerar descendentes, pois a doença de nome esterilidade tinha feito morada em seu organismo trazendo junto dela mais adversidades, pois naqueles dias havia uma permissão para o marido que tivesse esposa estéril de ter uma segunda esposa, tudo para que não morresse a continuidade daquela família.

Então Elcana casou- se novamente com uma mulher de nome Penina, que gerando filhos zombava de Ana e de sua esterilidade, que naquela época era motivo de vergonha tal problema.
Como você reagiria se estivesse no lugar de Ana?

Ana em nenhum momento retrucou sua rival, pelo contrário, levou sua tristeza e dor diante do Senhor.
Ana desejava muito ter um filho e com muita fé orava suplicando por seu milagre. Ela acreditava que sua situação perduraria apenas por um tempo então pedia com palavras específicas e sinceras diante de Deus. Não retrocedeu em seu pedido, mesmo quando repreendida pela incompreensão do sacerdote Eli.
E por isso Deus a recompensou com o tão desejado milagre, o nascimento de seu filho ao qual deu o nome de Samuel.
Ana muito feliz com a resposta de Deus, cumpriu com o voto que fez em suas orações de que depois que o menino fosse desmamado ela o levaria para viver no templo para aprender a ser um grande homem de Deus, e o fez com muita alegria, pois seu coração era grato pelo grande milagre.
A oração de Ana mudou a sua vida, a história de sua família e mais tarde mudou a história da nação de Israel , pois seu filho Samuel tornou-se o sacerdote, o juiz e o profeta mais íntegro de Israel, com grande influência sobre toda a nação, sendo usado por Deus para ungir a Davi como rei de Israel ao qual foi o rei mais importante da nação. Deus ainda lhe concedeu mais cinco filhos.
Mas porque Ana foi tão abençoada?
Porque foi persistente e manteve seu coração puro, pois jamais desejou o mal para Penina a segunda esposa de seu marido.
O coração de Ana era transbordante de bondade e fé no seu criador.
Mulher, você pode estar sendo humilhada hoje pela situação em que se encontra, mas não desista do teu milagre. Persista em buscar diante de Deus com fé e Ele concederá o desejo do teu coração, mudando a história da tua vida, da tua família.
Mas lembre-se, Ana orou no templo, então procure uma igreja e fale com Deus acerca de sua situação.

Deus abençoe tua vida!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).