Palavra de Pastora

 

Um Lugar de Refúgio

"Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações" (Salmo 46;1).

Quem não pensa em refugiar-se de vez em quando, para um lugar tranquilo, sem problemas, sem dificuldades, um lugar bonito e cheio de Graça? Um lugar de descanso, um lugar para recarregar as energias, se fortalecer, nutrir-se? Eu mesma já desejei isso muitas vezes.

Pois este lugar existe, e não é um lindo sítio ou uma casa de praia, nem uma cascata maravilhosa com água cristalina. Tudo isso, na verdade, é muito bom e não há nada de errado em desfrutar da criação de Deus, se você puder, mas a maioria das pessoas não tem acesso a isso todos os dias. Mas existe um lugar chamado "Presença de Deus", onde podemos estar todos os dias, a qualquer instante, por meio de Jesus Cristo, e este lugar é totalmente gratuito, pois Ele já pagou o preço por nós. Podemos correr para lá, para o nosso refúgio e fortaleza.

Na presença de Deus nossa alma é nutrida, o prazer de estar em Deus é mais poderoso que qualquer droga ou medicamento.

Por isso, amado amigo, não faça de outras coisas seu refúgio emocional, apenas Deus. Não se refugie em vícios, no excesso de comida, em medicamentos, ou em fazer mais compras que o necessário, pois isso pode trazer sérios problemas.

Deixe Deus ser o seu refúgio e fortaleza, o seu socorro bem presente, através de Jesus Cristo, nosso salvador. Separe um tempo diário para estar com Ele, Jesus, o amado de nossas almas, o Desejado das Nações (Ageu, 2;7).

Leia a Bíblia, faça um diário espiritual, escreva o que o Espírito Santo lhe revela enquanto lê as Escrituras e seja muito feliz e abençoado!

Pastora Patrícia Torres

Pastora Auxiliar da 5ª Igreja do Evangelho Quadrangular em São Gabriel (RS)

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).