PALAVRA DE PASTOR

Pr Alexandre Martins
I. Unção, Poder e Glória

 

Cristão ou Juiz...o que somos?

Estamos vivendo com certeza, dias terríveis aqui no mundo, dias onde passamos muitas vezes chorando, orando e com nosso coração partido com o retrato que a vida nos apresenta.

Uma de muitas razões de chorar é de ver os jovens, irmãos, pregadores, obreiros e tantos servos e servas de Deus abandonando, ou melhor dizendo ‘’TROCANDO’’ o Senhor Jesus Cristo e a ‘’SALVAÇÃO’’ por diversão secular, pelos desejos da carne e pelos desejos pessoais que nunca estiveram mortos.

Vejo todos os dias pessoas no esgoto do pecado, pessoas que um dia estavam louvando, pregando, fazendo algo para o Reino de Deus e este retrato machuca quem realmente ama as almas de Cristo, isso para nós cristãos é como um tapa em nosso rosto e me pergunto, o que estamos fazendo para mudar isto?

Na verdade pouco fazemos, pois muitos de nós somos os responsáveis por dar o primeiro impulso para que estes desejasse e muitos de nós acha bonito mostrar quem está caído mas esquece que as vezes uma porcentagem muito grande daquela queda está em nossas mãos e sabe como isso: Quando rimos, debochamos daquele (a) que está aprendendo a cantar ou pregar, ou fazer coreografia, ao dirigir um culto e até mesmo quando analisamos a roupa de nosso irmão, seu modo de vestir, o seu penteado, seu modo de falar, e tannnnnntas outras coisas que contribuem para a morte espiritual de muita gente.

É claro que preciso ser honesto em dizer que aquele que troca Jesus e sua obra por prazer secular ou carnal, mesmo que tenha sido grande cooperador na obra de Deus, infelizmente nunca teve um real encontro com Deus, conheceu sim a palavra de Deus mas não o Deus da palavra.

Por fim, digo aos amados irmãos e leitores deste maravilhoso veículo de comunicação, que Deus nos ama e nos ama muito...Deus nos quer ao lado Dele fazendo sua vontade mas o mesmo Deus que nos ama também abomina o pecado, por isso devemos abandonar o erro para provarmos que o amamos, pois dizer apenas de boca que amamos Jesus não basta, precisamos provar isso, pois Jesus não veio ao mundo apenas dizer ‘’filhinhos, amo vocês’’ e foi-se embora...negativo...Ele veio, disse que nos amava e provou isso.

Que Jesus Cristo abençoe a todos e que esta matéria sirva de benção para nossas vidas, onde devemos aprender a não julgar nossos irmãos e amar e apoiar mais todos eles em momentos de fraqueza e que todos que estão distantes da presença de Deus façam também uma análise de suas vidas e voltem para Jesus o mais rápido possível sem antes questionar sobre culpados, porque na verdade somos nós mesmos os grandes culpados de abandonar a Cristo.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).