Palavra de Pastor
Pr Roberto Carlos Siqueira Fraga.

''Raízes profundas''


''E os que estão sobre pedra ;são estes que ouvindo a palavra;a recebem com alegria.mas;como não têm raiz;apenas crêem por algum tempo;e no tempo da provação se desviam''. Lucas 8.13

Com certeza você deve conhecer alguém que vive nesse termo inseguro e frágil, como uma árvore plantada em um solo arenoso, o próprio Deus compara a nossa intimidade com Ele como o cedro das árvores do Líbano ''Salmos 92,12-14'', sendo uma imponente árvore com suas raízes profundas.

Existe hoje se poderíamos assim caracterizar, uma espiritualidade BIPOLAR, sofrendo de hora em hora uma mutação de adoração,de busca, de temor, de amor a Deus, como se possível fosse tal adorador(?) entrar com dupla personalidade na presença do Santo dos Santos.

Muitos não conseguem se manter em plena comunhão com sua confissão pública da sua decisão professada;isso é um sintoma claro de raízes expostas e ínfimas.

Raízes profundas indicam uma intimidade silenciosa mas segura com Deus...as raízes não se podem ver, elas ficam escondidas mas é notório o que se vê,uma árvore imponente, firme, frutos dignos,sombra em tempo escaldantes e com escassez de água, a Apnéia (suspensão momentânea da respiração),onde muitos mergulhadores praticam o mergulho livre, técnica de ir a uma profundidade na água mas isso dura por poucos minutos, querer ir a lugares sem o auxilio de equipamentos auxiliares, muitos não conseguirão manter-se no rio do Espírito, lhes falta o equipamento auxiliar que são os frutos:
Amor,gozo,paz,longanimidade.benignidade.bondade,fé,mansidão temperança,não anexo mais os 9 dons do Espírito.1 Coríntios:12, 8-10.

'Todos aqueles que não estabelecerem as suas raízes profundas em Deus não resistirão dias de tribulação que há sobre a terra e não estarão com suas vestes brancas diante do Cordeiro de Deus,comece hoje a usar a sua sonda na palavra de Deus e você descobrirá um manancial de benção para a sua vida''.

Pr Roberto Carlos Siqueira Fraga.
Igreja E. Tenda Sagrada

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).