Palavra de Pastor

Pr DERNI ESCOBAR


Pode um cego guiar outro cego? Não,pois cairão ambos no buraco. Lc6:39

Tempos difíceis,complicados,muitas idéias,pensamentos,interpretações da Bíblia,pessoas seguindo após guias cegos que mal conhecem o caminho para si mesmos e serem salvos e querem levar consigo multidões. Para onde irão ambos? Certamente para o lugar da escuridão, pois só pode dar luz ao caminho dos outros quem verdadeiramente tem luz!

O caminho de Deus é um caminho de excelência, um caminho de virtude, de Poder,a autoridade é algo que vem de Deus para o Cristão através de uma vida limpa,correta,regida pelos santos ensinamentos da Palavra de Deus e isso é luz,a Palavra é luz e quem tem a Palavra em si e a obedece vive na luz.
Só quem vive na luz pode mostrar o caminho.

Nesse tempo que vivemos as pessoas vivem confusas sem saber o que é correto fazer,pessoas se perdendo pois não são aceitas por alguns grupos religiosos porque não conseguem se adequar a costumes ou maneiras de se comportar dos grupos religiosos que somente vivem a religião, criando para si esteriótipos que nada tem à ver com a Bíblia.

É certo que a salvação é pela fé no filho de Deus,mas alguns líderes religiosos não permitem que essas pessoas exercitem sua fé de maneira genuína,espontânea,colocando sobre elas um jugo que elas não podem suportar,que nem Jesus colocou, ao contrário, Ele tirou.

Tenho lidado com pessoas que tem encontrado dificuldade de se sentir de Deus ou que sentem-se impuras porque não usam dos costumes que ouviram lhes dizer logo quando começaram a frequentar cultos e por isso se afastaram.
Dizem: mas a Palavra diz! Quando na verdade não diz, dizem:mas o pastor fulano falou,na televisão no programa tal ensinou,quando na verdade o Evangelho simples do Senhor mostra um caminho de simplicidade, sem complicação, cheio de amor,sem tropeços,sem ideologias humanas,sem invenções e que recebe as pessoas como elas são para que sejam transformadas no caminho da luz do evangelho de Cristo.

Nesse tempo oro para que o Senhor levante grupos de fé que abandonem a prática Farizaica e ensinem apenas o que é do Evangelho de Cristo,para que mais pessoas possam se converter ao verdadeiro Evangelho de Cristo e aprendam também a ensinar esse mesmo Evangelho de uma forma saudável,limpa sem acréscimos desnecessários que atrapalham o entendimento das pessoas e causam confusão na mente de quem não tem conhecimento.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).