Palavra de Pastor

Pr. ENOQUE BRUM

 

NÃO SEJAMOS OUVINTES SÓ, MAS PRATICANTES DA PALAVRA DE DEUS

Vivemos em tempos complicados, onde os problemas aumentam, o amor se esfria e em meio a um turbilhão de informações temos recebido por parte de Deus diversos ensinamentos.

O grande problema está quando não damos atenção a tais ensinamentos, e passamos a viver uma vida contrária aquilo que Deus estabelece pela Sua Palavra, e passamos a ser meros ouvintes e não praticantes.

Ao lermos o livro de Tiago no capitulo 1 versículo 22 entendemos isso:“Não se engane; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática”; porque ao apenas ouvirmos e não praticarmos, logo esquecemos, daquilo que nos abençoa e nos traz vida, iludindo a nós mesmo, com uma vida de aparência e não de prática.

Mas se nos tornarmos verdadeiros filhos de Deus, ouvinte e praticantes a bíblia diz: “Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.”!
Deus nos chama para sermos seus filhos, e como filhos, temos que atentar para sua voz, e praticar seus ensinos em nossas vidas. Deus tem vitória para sua vida, tem cura, tem o sustento, mas Ele deseja ter nosso coração humilde e obediente Sua Palavra!

Que nesses dias, venhamos não somente ouvir a palavra de Deus mas praticá-la como as escrituras nos ensinam!

Pois assim o favor de Deus virá sobre tua vida!
Deus abençoe!

 

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).