Palavra de Pastor

Pr Antôno Augusto Alves

Fidelidade a Deus


A expressão "Deus é Fiel",é muito comum,toda hora ouvimos pessoas falarem mas é uma verdade imutável, pois Deus é fiel. Por outro lado,há dificuldade de encontrarmos "Fidelidade a Deus".

É comum encontrarmos pessoas argumentando e justificando a infidelidade a Deus. A Palavra de Deus nos ensina através de um jovem a sermos fiéis independente das adversidades mais argumentadas pelas pessoas, esse jovem foi José. Esse jovem recebe através de um sonho, promessas de Deus.

 A Palavra nos conta a dura trajetória desse jovem ( ler Genesis 37-41).

Em uma brevidade mas buscando ser objetivo, quero compartilhar ensinamentos desse jovem que demonstrou " Fidelidade a Deus"1)Fidelidade independente do tempo: José passou 13 anos aproximadamente enfrentando grandes adversidades, mas manteve-se fiel a Deus. pessoas argumentam sua infidelidade em razão do tempo, " faz tantos anos que esperei, e que tenho esperado, e até agora nada"..Pessoas constituindo família, fazendo negócios, adquirindo bens,dividindo ministérios, e tantas outras coisas erradas por achar que já esperaram tempo suficiente, e não alcançaram o que desejavam, e acabam agindo de forma infiel a Deus.

2) Fidelidade independente do local: José em sua casa, no trabalho, na prisão, onde quer que fosse levado a estar, se manteve fiel a Deus. Há pessoas que dizem, na igreja é uma coisa e no trabalho tem atitudes diferentes. Como que se o lugar determinasse o meu comportamento. A fidelidade a Deus deve ser em todo lugar, na minha casa, vizinhança, trabalho, onde sou conhecido e onde também ninguém me conhece.

3) Fidelidade a Deus independe da injustiça das pessoas: José foi vendido pelos seus irmãos, foi traído pelos seus patrões, foi esquecido pelo seu companheiro de prisão, mas mesmo assim sempre foi fiel a Deus. Pessoas acabam justificando sua infidelidade a Deus por causa de pessoas que tem sido injustas com elas.

A fidelidade a Deus levou José a ver seu sonho de uma maneira mais impactante do que ele imaginava, e esse Deus continuará proporcionando a pessoas além de suas expectativas, Deus cumpre com suas promessas.
Por tantos motivos temos orado, mas que oremos para sermos cada dia mais fiel a Deus.

Deus abençoe!

Pr. Antônio Augusto Alves

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).