Palavra de Pastor

Pr.Antônio Alves

Confiança em Deus ( Salmos 37:1-5)

O Salmista nesses versículos nos revela os benefícios de confiar em Deus. Os dias de hoje também são grandes oportunidades para que os que confiam no Senhor sejam beneficiados. Precisamos diferenciar "acreditar em Deus" de "confiar em Deus".

Assim como há evidências e meios de comprovar quando uma pessoas está com a temperatura elevada (febre),também existem meios e evidências de comprovar a confiança em Deus.

Através destes versículos podemos aprender evidenciar e comprovar a confiança em Deus:
1°) Quem confia não se indigna e não inveja de pessoas que não temem a Deus e momentaneamente e aparentemente estejam alcançando algum benefício.
Algumas pessoas que dizem que confiam em Deus fazem comparações com essas pessoas ao ponto de dizerem: "essas pessoas não vão a igreja e olha tudo o que possuem,e nós que vamos a igreja olha como estamos". Essas declarações são evidências de pessoas que não confiam em Deus,pois o Senhor diz que essas pessoas murcharam como a erva ( Sl 37:2).

2°) A Palavra de Deus nos diz para fazer o bem( Sl 37:3).
Quando pessoas que dizem que confiam em Deus argumentam que já cansaram de fazer o bem,pois as pessoas não reconhecem,não valorizam,não vale a pena.Quem confia em Deus busca fazer sempre o bem,pois confiam em Deus e não nas circunstâncias.

3°) Alimentam da Palavra de Deus (Sl37:4-5).
O Senhor nos deixou o alimento saudável e indispensável que é a sua Palavra.Quantas pessoas que dizem que confiam em Deus,falam e agem contrário a Palavra de Deus.
Os que confiam em Deus falam e agem conforme a Palavra de Deus ainda que " seja loucura para os que não crêem",mas sabemos que "é poder,para aqueles que confiam. "

Quando confiamos em Deus e que agradamos a Deus,conforme diz o Salmista "Agrada-te do Senhor,Ele satisfará os desejos do seu coração ", grandes benefícios há para os que confiam no Senhor.

Deus abençoe!
Pr.Antônio Alves

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).