Palavra de Pastor

Pr Paulo Fernandes_Montenegro


Graça e Paz,

“TRÊS COISAS QUE DEUS BUSCA”

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus”. (Mq 6:8)

- Deus olha o coração do homem e julga segundo sua disposição interior todo aquele que deseja viver de acordo com aquilo que Ele requer. Aqui o Profeta Miquéias assinala três maneiras de orientar a nossa vida cristã e satisfazer a Deus.

1. PRATICAR A JUSTIÇA (ou fazer o q é reto).
Ser reto em palavras, atitudes, ações e relacionamentos com os demais. Em um mundo impregnado de mentira, tal retidão é notada facilmente, e é muito importante porque inspira confiança

2. AMAR A MISERICÓRDIA (ou beneficência). A misericórdia nos conduz a procurar o bem dos que nos rodeiam, inclusive em nosso detrimento, e a responder às necessidades espirituais, afetivas e materiais
deles, e ainda protege nosso coração contra o desalento e o desprezo.

3. HUMILHAR-SE DIANTE DE DEUS (ou andar humildemente com Ele)

Os dois primeiros pontos concernem às relações que mantemos com nossos semelhantes; esse último se refere a nossa atitude frente à Deus.

Ele é nosso Criador e nosso Deus Salvador; Ele nos mantém firmes em nossa vida cristã.
Se reconheço que absolutamente tudo que tenho e sou devo a Deus, permanecerei humilde diante Dele, contando com Sua ajuda para fazer Sua vontade no caminho que me conduz a Ele mesmo.

Por fim, pedimos à Deus que todos os dias nos dê forças, orientação e a sensibilidade de que precisamos pra cumprir essas etapas em nossas vidas, pois sem a ajuda Dele não conseguiremos.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está no céus”(Mt 5:16)

PENSE NISSO!

Pr Paulo Fernandes
IEADCF/ Montenegro/RS

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).