Palavra de Pastor com
Missionário Josemar Daneris

FÉ OU MEDO?

         Esta geração está vivendo algo que nunca tínhamos visto ainda a nível mundial. O mundo literalmente parou. Uma situação que jamais pensaríamos em passar. Mas não temos alternativa, estamos no meio da tempestade e temos que enfrentá-la.

         Como cristãos, naturalmente, sempre recorremos para a Bíblia, nossa fonte de fé. E através dela vemos Deus por várias oportunidades ensinando o seu povo a enfrentar as mais diversas situações, e dando as instruções para que eles a vencessem. Veremos algumas destas situações:

         Diante de uma batalha, Deus fala com o rei Josafá, encontramos esse texto no livro de 2º Crônicas 20, onde os inimigos se levantam numa grande guerra contra Judá, e quando ele coloca o povo a buscar a Deus, vem a resposta dos céus: “Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa mas de Deus...”.

         Quando Jesus anda sobre as águas em direção ao barco dos apóstolos (Mateus 14:27) na quarta vigília da noite, os apóstolos ficam apavorados pensando ser um fantasma, mas Jesus então os acalma dizendo: “Tende bom ânimo, não temais sou Eu...”.

         Em outra oportunidade um pai em desespero por causa de sua filha que estava à morte vai ao encontro de Jesus e pede-lhe que vá a sua casa para curar sua filha (Mateus 5:36). Enquanto falava com Jesus alguém lhes trás a pior notícia, “sua filha já morreu...”, mas Jesus tomando a palavra disse: “Jairo não temas, crê somente...”.

         Poderia citar aqui inúmeras outras passagens semelhantes a estas em que Deus nos ensina a não ter medo diante das situações. Então como cristão que somos, temos que colocar nossa fé em ação em um momento difícil que vivemos. Não temer, mas sim termos fé, essa é a direção de Deus nesta hora. Olhemos para Jesus, pois Ele tem o controle de todas as situações.

         Agora é importante salientar que Deus só tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele. Então que esse momento seja para refletirmos como está nossa vida com Deus, como anda nossa comunhão com o Altíssimo. Deus mudará com certeza essa situação, mas para isso depende daqueles que verdadeiramente crêem Nele. Deus vos abençoe e vos guarde.

 

                                                       

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).