Palavra de Pastor
Pr. Caciano Alves

A Páscoa


O significado da Páscoa na bíblia é a festa de agradecimento em ocasião da libertação do povo de Israel que saiu da escuridão do Egito-Êxodo capitulo 12 versículos 1 ao 28.

A palavra Páscoa quer dizer passar. A celebração da páscoa destinava-se a lembrar a noite em que o Senhor ignorou a casa dos Israelitas . Os hebreus seguiram as instruções de Deus e aspergiram o sangue de um cordeiro no umbral de suas casas . Naquela noite, o primogênito de toda família sem o sinal do sangue na porta seria morto, desse modo o cordeiro pronunciava Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que derramou o seu sangue para tirar o pecado do mundo.

A páscoa tornou-se uma recordação anual de como Deus libertou os hebreus do Egito. Anualmente eles faziam uma pausa para recordar o dia em que o anjo destruidor poupou sua casas e agradeciam a Deus por salvá-los da morte e libertá-los da escuridão. Os crentes também vivem o seu dia da libertação quando são salvos da morte espiritual e da escravidão do pecado.

A Ceia do Senhor é a nossa Páscoa e como o corpo de Cristo não precisamos mais do sinal do sangue nas portas, porque Cristo na cruz fez tudo por nós não celebramos a páscoa como ressurreição mas estamos ligados ao corpo de Cristo todos os dias porque Ele está vivo a destra do Pai.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).