Palavra de Pastor

pr Moacir Sortica

O Deus de planos perfeitos.

Vivemos dias de muita luta para a igreja mas nós cristãos não devemos temer, pois sabemos que são as escrituras se cumprindo.

Pois bem, nessa luta diária, procuramos em Deus sempre um lugar seguro para descanso e a palavra nos diz em Romanos 8:28 que Deus age em todas as coisas afim de beneficiar e cooperar para o bem daqueles que o amam, isso é muito forte em nossas vidas, mas o texto continua a nos dizer que isso é para aqueles que foram chamados conforme seu plano.

Agora então sabemos que não basta só amá-lo acima de todas as coisas, mas deixar que ele seja o Senhor de nossas vidas,Soberano sobre o nosso viver e nos inserir nos seus planos, não Ele se inserir nos nossos.

Cremos que o grande desafio da igreja hoje seja ensinar que a felicidade plena não estão nas coisas mas sim em Deus e no seu reino manifesto em nossas vidas, pois o crente tem vivido como se não houvesse vida eterna e gastado todo seu tempo com coisas materiais, coisas que se perdem com o tempo, coisas que não fazem parte dos planos de Deus.

Sendo assim, encorajo os irmãos a voltar-se para a palavra que é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho.
Como aquele povo que tinha uma viagem de 3 dias para fazer no deserto, teve que caminhar por 40 anos porque preferiu seguir seus próprios planos e não os de Deus, assim temos seguido rebeldes à vontade do pai mas quando a igreja entender que Deus não quer só um pouco da nossa vida pra Ele, mas ele quer tudo, então viajaremos em paz por esse deserto rumo a vitória verdadeira que é a vida Eterna.

Naquele dia entenderemos que nem um nome ou cargo nessa terra fará diferença diante de Deus mas sim um coração que esteve aberto a vontade e aos planos do Pai nessa vida. Porque a vontade dele é boa, perfeita e agradável, como não se render então ao amor de Deus, incomparável a qualquer coisa que possamos provar nesse mundo.

Que Deus abençoe nossa Nação.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).