Palavra de Pastor
Pr Tiago Echeverria

Um homem extraordinário...



Fora do comum, singular, único em sua tarefa. Como é difícil descrever alguém que “embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens” (Fp 2.6,7) as palavras se tornam insuficientes para descrevê-lo, porém quando aprendemos mais a respeito do que Ele fez é impossível ficar indiferente.

O que dizer de uma pessoa que estava com Deus no princípio de tudo e que era Deus; e “todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele nada do que existe teria sido feito” (Jo 1.2,3). “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós” relatou João, um dos seus discípulos mais próximos.

O que faz Deus enviar seu filho para entrar na história da humanidade e viver uma vida comum de um ser humano, sentindo o que é fome, frio, calor, cansaço e mais, sofrer humilhação e uma morte terrível? Somente um amor imensurável, tão grande que não se pode explicar de um Deus Pai na busca por resgatar a sua mais preciosa criação, o homem. Por outro lado Jesus, o filho unigênito do Pai, num ato de obediência e total submissão foi o instrumento de Deus para a redenção da humanidade, pagando o seu resgate por um altíssimo preço, o seu sangue derramado na cruz.

Como ficar indiferente a um ato tão extremo de amor? Essa é a história mais extraordinária de amor que eu conheço da qual somente um homem extraordinário poderia ser protagonista. “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos.” (1 Tm 2.5,6)

Não há outro mediador a não ser Jesus Cristo o único que pode nos unir a Deus, Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém pode ir ao Pai a não ser por Ele.
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1.12)
Você já o recebeu em seu coração? Já depositou a sua fé em Cristo? Não perca tempo, torne-se um filho de Deus, ele está te esperando para uma nova vida!!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).