Palavra de Pastor com Pr Derci Silveira Borges


Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e luz para o meu caminho Sl. 119:105

 

    A Bíblia nos ensina que a Palavra de Deus é a revelação do próprio Deus à humanidade, e que Ela é o alimento, o descanso, o socorro, pois é perfeita, pura, santa, verdadeira e mais desejável do que o ouro. A Palavra do Senhor nos alerta das astutas ciladas do diabo, com isso nos ajudando a evitar tristezas ou tragédias causadas por escolhas ou decisões erradas.

   Eu gosto muito de ler no livro de Salmos, pois encontramos todos os ensinamentos necessários para uma vida sadia e abençoada. O Salmo 19 nos versículos 7 - 8 e 9 nos diz que: A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos. Aqui nestes versículos nos vemos que cada título dado para a Palavra de Deus traz uma característica, ou seja, um atributo de Deus, que só n'Ele é por completo, e finaliza com um beneficio a quem se alimenta desta fonte inesgotável de benção, ajuda e amor.

   A Palavra de Deus é tão importante e necessária para vida cristã, como a comida é para o corpo, pois ela é viva, dá vida, liberta, ilumina e santifica. Também é a fonte verdadeira de luz para orientar o cristão no perfeito caminho a seguir, ela traz conforto, segurança, paz, e é ela que nos liberta do pecado e nos livrará do juízo e da morte.

   No Salmo 119:9 encontramos uma pergunta e Também a resposta: Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

   Então você que está lendo esta simples mensagem, use as palavras do salmista Davi no Salmo 19-14 como uma sincera oração ao Nosso Senhor Jesus Cristo:

   “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu!”
 



Derci Silveira Borges
Igreja Evangélica Pentecostal Cruzada Universal
 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).