Palavra de Pastor

Pastor LAIR ALVES_AD M. de santos

 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três,
mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:13

Saúdo a todos com a paz do Senhor Jesus Cristo.
Venho convidar vocês leitores a refletir independente de religião, cultura ou classe social, o rumo que você tem tomado na sua vida.
Por alguns minutos te convido a perguntar para você mesmo.
O que é importante na vida? O que você tem buscado? Quem foi Jesus? E o que Ele ensinou?
Temos mudado os valores, colocado as coisas menos importante na frente das importantes, trabalhado para cuidar da família, mas não cuidado da família, vivendo em busca do amor, mas não temos amado.
Paulo no versículo acima tem falado da essência do cristianismo. O que o ser humano tem buscado a séculos mas não tem encontrado porque é uma essência que vem de Jesus Cristo.
Fé pelas coisa que não vemos, impossível para o homem mas cremos porque é possível para Jesus. Esperança na volta de Jesus Cristo, no tempo determinado por DEUS, no amanhecer ( Salmo 30:5 “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”),mas Paulo conclui “mas o maior destes é o amor”.

A humanidade tem buscado o amor, mas o que vemos. Vemos um mundo onde o amor cada vez mais tem se esfriado, famílias, escolas, sociedade sendo destruída por falta de amor e ate mesmo igrejas, cada um busca o interesse próprio.

Mas essa essência que vem de Jesus Cristo João 3: 16 (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna), Paulo afirma aos irmão de coríntios que é o maior por ter conhecido o amor de Jesus Cristo. Um homem que cassava, julgava e matava o povo cristão. Mas mesmo assim Jesus Cristo o amou porque não veio para julgar e sim para salvar João 3: 17 (Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele).

Mas o que seria um amor de Jesus Cristo?
Paulo nos fala 1 Coríntios 13:4-7 (O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta).

Imagine um amor assim na família, escola, trabalho, governo, sociedade e igreja. Onde primeiro penso no meu irmão e depois em mim, mas verdadeiramente como Jesus Cristo ensina Mateus 5:44,46 (Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?).

Jesus não veio para buscar bens ou reconhecimento, mas para mostra o caminho a verdade e a luz, e não há outro caminho a não ser Ele.
E agora eu pergunto: igreja, discípulos de Jesus Cristo o que temos buscado? Almas clamando por socorro, vidas chorando, jovens morrendo, famílias destruídas, o que temos buscado?
Estamos amando ou julgando? Estamos ensinando a essência do evangelho? que é o amor, mas não de falar e sim o de praticar, “o da palavra de Deus” 1 João 3:17,18 (Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.), pois se não amamos não somos bons discípulo e muito menos conhecemos a Deus.

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. 1 João 4:7,8

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).