Palavra de Pastor

Pr Leonardo Baldez
UAD – Ministério União

 

VOCÊ É MATÉRIA PRIMA OU RECICLÁVEL/VOCÊ É TRIGO OU PALHA

    Quero falar de algo que está existindo muito no meio do povo cristão, vemos muitas pessoas que ainda não se encontraram, no tocante a obra do Senhor, pessoas que ficam pulando de Igreja em Igreja, e assim não se firmam na sua chamada, sendo inconstantes em seus ministérios, e que acabam muitas vezes prejudicando a si mesmo, e até a Igreja que por hora se encontram, tendo em vista que o pastor não pode contar, porque assim como se apresentam dizendo: "Pode contar comigo Pastor", e quando menos se espera, acabam sumido da Igreja, como fogo de palha.

    Baseado nisso, certa tarde em minhas orações, conversava com Deus, e perguntava o porquê que isto estava acontecendo, e Deus me leva a seguinte palavra bíblica: Mateus 3:10 - E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

    Achou forte? No primeiro momento também achei, pois bem, já que parte do versículo entendi bem, ou seja, pessoas assim não rendem fruto, já o final, perguntei pra Deus: Como assim Senhor, cortar lançar no fogo? Já que, como eu falei as pessoas simplesmente saem de uma Igreja e vão para outra, ou seja, permanecem na obra, do jeito delas (inconstantes), mas permanecem. Foi quando Deus me explicou: "Bem é que na verdade a última parte não é para agora, mas sim para o dia do meu juízo", me explique isso Senhor! E Ele me disse: "É que enquanto eu não vir para buscar a minha Igreja, tenho que fazer assim, não posso simplesmente jogar fora, por isso vou reciclando, reciclando, reciclando".

    Na Igreja em que aceitei Jesus e me batizei, permaneço até hoje, já tive três pastores, com cada um aprendi muitas coisas que com certeza, edificaram meu ministério, outras nem tanto, e é claro que não foram só momentos bons, não, passei por várias provações, muitas vezes chorei, muitas vezes sofri, muitas vezes fui ofendido, mas tudo por amor a obra do Senhor, mas também sempre pensei assim: "Não estou aqui pelo homem, mas por Deus", e uma palavra que trago comigo é a que está em Lucas 9:62 - E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus, ou seja, nunca mais olhei para trás, para as coisas erradas que fazia, abandonei as coisas do mundo para vivenciar as coisas de Deus, e hoje, Ele me colocou à frente da sua obra, juntamente com minha família.

    Deus me deixou um alertar neste tarde, e quero compartilhar com você amado leitor(a): Cuida muito bem do teu ministério, atenda com fidelidade a chamada do Senhor pra tua vida, não fique brincando de crente, não seja inconstante, e firme os teus pés na rocha que é Jesus, sem olhar para o homem.

    Por isso, meu irmão, minha irmã, não seja material reciclável, não seja palha por onde passar, até porque, até quando você ficará assim se reciclando, se reciclando? Já pensaram se Jesus voltar e te encontrar assim? Ele quer te encontrar como uma verdadeira matéria-prima, como trigo, a ai então, em se cumprindo sua palavra, você seja mais um dos que serão recolhidos para os braços do Pai.

Mateus 3:12 - Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.


Fiquem na Paz do Senhor e um forte abraço a todos.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).