Palavra de Pastor

Pr Tiago Davila Carvalho-Igreja Nova Aliança

Não desista
Marcos 5:21-43

Um dia, um homem chamado Jairo, um dos dirigentes de uma sinagoga, caiu de joelhos aos pés de Jesus e imploro-lhe que fosse com ele até a sua casa e abençoasse a sua filha de 12 anos que estava muito doente. Jesus dirigia-se à casa de Jairo, rodeado por uma multidão, parou no caminho para curar uma mulher e enquanto conversava com ela, alguém veio falar com Jairo e disse-lhe que era tarde demais, pois que sua filha estava morta.

Quando Jesus ouviu o que a pessoa falou, disse a Jairo que não temesse, mas que acreditasse Nele.

Então Jairo decidiu acreditar nas palavras de Jesus e continuou caminhado com Ele até a sua casa e, assim, pode contemplar Jesus ressuscitar sua filha.

Muitas pessoas vivem uma história de vida que no inicio é parecida como a de Jairo. Acreditam em Jesus e vão até Ele, contam as suas necessidades para Ele, recebem uma palavra de compromisso Dele, começam a caminhar pela fé com Ele, tem contemplado Jesus realizar coisas extraordinárias na vida de outras pessoas; estão animadas porque sabem que Jesus irá realizar o milagre na sua vida, mas quando recebem uma notícia ruim acabam desistindo de continuar caminhado com Ele e conseqüentemente deixam de viver o extraordinário de Deus para a sua vida.

Temos que ser conscientes de uma coisa, durante toda a nossa caminhada de fé, por muitas vezes passaremos por momentos bons e ruis, também teremos que tomar decisões, fazer escolhas, ter a nossa fé testada e muito mais isso faz parte da caminhada. Eu já passei por muitas situações parecidas com a do Jairo e aprendi que quando perdemos o controle delas Deus nos mostra que Ele jamais. Ele tem todo o poder. Você não pode esquecer que Deus jamais te deixará sozinho, veja: Isaias 43“Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Pois eu sou o SENHOR, seu Deus. Não tenha medo, pois eu estou com você”.

O importante em tudo isso é ir até o final: Se você desistir de caminhar com Jesus na direção da realização dos sonhos que foram plantados no seu coração através da Fé, jamais poderá vê-los sendo realizados. Entenda que tem coisas que só serão realizadas na sua vida se você continuar com sua fé firme. Baseie a sua Fé Nele, na palavra Dele.
“Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apóie na sua própria inteligência. Prov. 3:5”. Se você fizer o que Ele te orienta fazer pela palavra Dele “terá sucesso em qualquer lugar por onde andar”Josué 1:7.

Tenha como base para a sua vida a Palavra Dele, pois assim você será chamado como Ele mesmo disse: “Sábio que edificou a sua casa sobre a rocha e quando caíram às chuvas, vieram às enchentes e o vento soprou contra ela, ela não foi abalada, pois estava firmada na rocha”.

Essas palavras são simples, mas tenho certeza que iram lhe abençoar. Se você desistiu de caminhar com Jesus ou ainda não teve o prazer de caminhar pela fé com Ele tenho algo pra lhe dizer: “Existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar e fazer a coisa certa”.

Entregue o controle da sua vida, a sua família e tudo o que é seu nas mãos de Jesus, confie Nele e Ele ajudará você a escrever uma linda história de vida.

Que Deus abençoe a sua vida.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).