Palavra de Pastor

Pastor Derni Escobar- Igreja Da Videira

“Mas ,se tardar ,para que saibas como convém andar na casa de Deus,que é a Igreja do Deus vivo,a coluna e firmeza da Verdade”. (1 Timóteo 3:15)

 
Somos a Igreja do Senhor como membros do corpo de Cristo temos um grande compromisso com a verdade.

Existem muitas congregações evangélicas e por isso muita confusão na interpretação da verdade.A verdade cristã é uma só,a Palavra de Deus,que está escrita na Bíblia Sagrada,que são os ensinamentos de Jesus o Filho de Deus. Quando as pessoas usam esta Palavra de maneira irresponsável,sem discernimento começam a cometer todo tipo de erros.

Esses erros terminam por levar pessoas que precisam de Deus e de Sua salvação a caminhos desviados da Verdade Bíblica ,conhecendo um evangelho muito distante do evangelho de Jesus Cristo,um evangelho fraco que não transforma baseado ou dependente de artifícios que em verdade substituem Jesus e seu poder por atitudes dogmáticas que somente desenvolvem a idolatria religiosa que já existe no sistema de crença do mundo. A igreja evangélica atual em sua grande maioria de denominações transformaram-se em mais uma religião evangélica desprovida do renovo diário do verdadeiro evangelho de Jesus que através do Espírito Santo capacita os crentes a vencer o pecado e testemunhar da pessoa de Jesus como os Apóstolos e discípulos faziam e de viver em santidade o que é extremamente necessário para que as pessoas enxerguem diferença na igreja e a igreja seja vista realmente como o Corpo de Cristo na terra.

Desta forma o Reino de Deus não pode ser manifestado através das obras daqueles que se intitulam cristãos pois sem o evangelho verdadeiro não existe manifestação da verdade de Deus, portanto não existe também amor de Deus e com isso as pessoas não podem ver a luz de Deus, pois Deus só está onde sua Verdade está pois, as obras feitas sem a verdade do evangelho diz a Bíblia que são mortas.

Embora hoje em dia as igrejas evangélicas estejam cheias, existe um grande escândalo contra o evangelho de Jesus, pois a confiabilidade da grande maioria no evangelho está comprometida por causa dos pastores gananciosos, das denominações gananciosas que inventam estratégias maliciosas apenas para extorquir dinheiro das pessoas crédulas e necessitadas de Deus, não ensinam as pessoas a mudar de vida, prendem  nas promessas de milagres e prosperidade ao invés de incentivá-las a ter uma vida de oração e obediência a Deus, pois assim elas ficarão na dependência deles.

Tenho convivido com pessoas que pensam no Evangelho como uma coisa comum ou vulgar por causa desse tipo de "cristãos"que não tem bom testemunho e que falam de pastores como a pior espécie de ser humano existente justamente pela aparência do mal que a grande maioria apresenta . As pessoas generalizam como se todos os pastores fossem assim.

Quero então aproveitando esta oportunidade deixar aos cristãos essa meditação para que busquem a Deus e seu Evangelho,tenham uma vida plena na Verdade e deixem de ser mais uma religião evangélica,vamos mudar o mundo não com a política dos homens ou com a inteligência dos homens mas com a verdade de Deus em nós que é luz para este mundo em trevas.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).