Palavra de Pastor

Pr Alexandre Boff

REFORMA DA REFORMA DA REFORMA – OBRA DO ESPÍRITO – ONTEM HOJE E SEMPRE

Vemos muitas pessoas falando a sobre a necessidade da pregação do evangelho, mas é importante sabermos qual é a essência do evangelho, qual deve ser nosso propósito na pregação do evangelho. Não devemos ter como propósito apenas levar informações e conhecimento na pregação do evangelho. Mas levar as pessoas ao nascer de novo, nascer da água e do Espírito (João 3:3 ) Levar as pessoas a serem cheias do Pleno Conhecimento da vontade de Deus (Colossenses1:9) Levar as pessoas a ter fome e sede de Deus. Levar as pessoas a desejarem encontrar Deus (Jeremias 29:13).

Levar as pessoas a terem uma verdadeira comunhão com Deus, a amarem a palavra de Deus, a serem como a corça (Salmo 42:1) anseio por águas. Levar as pessoa a habitarem no esconderijo do Altíssimo (Sl 91:1)

Quando olhamos para a Igreja de nossos dias e olhamos para as escrituras percebemos que algo está errado, e o problema não é Deus. Mas sim o que temos aprendido, o que temos ensinado (pois só podemos reproduzir o que somos) o que temos vivido um evangelho de transformação (1 Co 3:18 ‘‘glória em glória’’) ou um evangelho sem vida onde estamos sempre cansados, nos esforçando mas por dentro secos, mantendo aparência quando estamos mortos. De um lado nunca tivemos na história da igreja abundância de palavras, pregações, seminários congressos, etc.... mas por outro lado vivemos um tempo em que a igreja não lê, nem conhece as escrituras, não ora, não jejua, uma igreja que está na presença de Deus por que a igreja tem este poder, o poder de estar na presença de Deus, aleluia, aleluia por esta verdade. Mas mesmo estando na presença de Deus não consegue enxergar a Deus, e não podemos ter comunhão com aquilo que não vemos, você não pode ter comunhão com aquilo que você não toca. Disse Jesus a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e de realizar a sua obra (João 4:34) Qual tem sido a minha comida e qual tem sido a sua comida. Quando penso nisso me dá uma vontade de jogar em terra e chorar.... a igreja está perdida.

Uma das coisas que a igreja precisa é ter comunhão com Deus. Os frutos da comunhão é uma pessoa com entendimento da verdade, comunhão traz revelação (Mateus 16:16,17)( Revelação - O termo significa "tirar o véu" e mostrar algo que estava encoberto. ) A revelação produz a fé . (Qual o significado da palavra "fé" no original grego e hebraico? Os escritores do Novo Testamento usaram a palavra grega p?st?? (pistis) para descrever "fé". Segundo seu significado original, p?st?? (pistis) é usada em relação à convicção da verdade de algo, fé; no NT, de uma convicção gerada no espírito do homem como fruto do relacionamento do homem com Deus e com as coisas divinas, geralmente com a idéia inclusa de confiança e fervor santo nascido da fé e unido com ela.

Quando lemos algo sempre queremos ver o que o escritor pensa a cerca de algo. O mais importante neste artigo não é o que eu penso ou escrevo, mas sim o que Deus pensa e isto está revelado nos textos bíblicos, pois quando lidos e meditados podem gerar algo dentro de você (Romanos 10:17 - a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus)(mas pensamos, já conheço estes textos. Existe muito mais neles do que pensamos. O resto é o que Deus tem ministrado ao meu coração, isto não vai gerar muito em você mas a Palavra ,esta sim pode fazer você andar, correr pular e voar.......Aleluia!!!

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).